Sancionada lei municipal que obriga porta de segurança nas agências bancárias de Macaé

Projeto de Lei de autoria do vereador Marcel Silvano, a Lei 4.022/2013 é voltada para todas as agências de Macaé e os bancos têm até 1º de março para cumpri-la

A partir de março deste ano, todas as agências bancárias situadas no município de Macaé deverão implantar portas de segurança com detector de metais, a fim de garantir a segurança não somente dos clientes, mas também dos funcionários do banco. A Lei Municipal 4.022/2013 foi sancionada pelo prefeito Dr. Aluizio Junior, no dia 30 de dezembro de 2013 e publicada no dia 1º de janeiro deste ano. O seu cumprimento será fiscalizado pelo Poder Executivo.

A Lei é uma iniciativa do vereador Marcel Silvano, que apresentou um Projeto de Lei na Câmara de Macaé, após reivindicações da categoria de bancários durante a greve nas agências em setembro do ano passado.

Trata-se de uma iniciativa que divide opiniões entre os clientes bancários, que se sentem constrangidos com algumas atuações diante dessas portas giratórias, porém, os que defendem sua existência, assim como bancários, preocupam-se com o grande índice de violência e assaltos aos bancos que assustam o País.

A Lei, segundo o vereador, visa garantir a integridade tanto dos funcionários, quanto dos clientes. A mesma também determina a garantia de acesso para a pessoa portadora de deficiência, obesos, gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, por meio de uma porta auxiliar junto às portas de segurança.

“Algumas agências em Macaé já não estão usando mais porta giratória, mas para o funcionário, sua existência é um fator importante. Além disso, para amenizar a questão do constrangimento por parte dos clientes, sugerimos que essas agências também disponibilizem guardas volumes, seguindo exemplos existentes em outras cidades do Brasil”, comentou Marcel.


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS