Em jogo decidido nos últimos segundos, Brasília Búfalos supera Macaé pela Liga Ouro

A- A A+
publicidade

O BRBCARD/Brasília Búfalos venceu o Macaé Basquete por 65×62 na última quinta feira, pela primeira vez em casa, no ginásio da ASCEB. O confronto, válido pela terceira rodada da Liga Ouro foi marcado por uma virada emocionante no último quarto. Com a vitória, o time candango subiu para a 5ª posição, enquanto a equipe carioca permaneceu em 7º.

unnamed

 

À todo vapor

O time da capital federal começou a partida em ritmo acelerado e logo abriu 8×0 no placar. Com a defesa bem postada, e um eficiente aproveitamento nos rebotes defensivos, os Búfalos dominaram as ações no primeiro quarto: abriram 13×2, mas em seguida o Macaé reagiu. Conseguiu 12 pontos em sequência e virou a partida com menos de 2 minutos restantes para o fim do primeiro quarto. O período terminou com o placar em igualdade: 16×16.

A primeira metade do segundo quarto contou com muitos erros para os dois lados, e o placar registrava 20×22 para os cariocas. Na segunda metade, os visitantes acertaram a mão e abriram 8 pontos de vantagem. O Brasília correu atrás do prejuízo e o jogo foi para o intervalo com 29×32 no placar.

 

A primeira virada da noite

O terceiro quarto começou com amplo domínio dos brasilienses: o time se mostrou mais forte defensivamente e com um alto aproveitamento nos arremessos de média e longa distância. Porém, logo em seguida a equipe fluminense iniciou uma eminente recuperação, encerrando o período com o placar de 51×49 favorável. Bolas de três pontos não faltaram nesse quarto: foram 6. Lucas, armador dos Búfalos, converteu duas vezes.

 

Emoção até os últimos segundos

O melhor ficou para o final: a diferença de pontos das equipes era muito pequena, portanto a liderança no placar mudou de mãos constantemente. Os brasilienses levantaram a torcida quando Léo Eltink enterrou a bola em jogada de contra ataque e, pouco tempo depois, Léo Bispo marcou dois pontos no estouro do cronômetro e ainda sofreu a falta após uma bandeja. Com isso, os mandantes desempataram o placar e administraram o resto da partida, fechando com 65×62. Segundo o treinador Brenno Blassioli a oscilação na liderança do placar se dá pela juventude do time: “Como o time é muito jovem, faz parte, e eu ainda estou pegando a rotação do banco. Tudo está se ajustando, faz parte”.

unnamed 1

unnamed 2

 

Festa nas arquibancadas

Apesar do público menor em relação ao último jogo em casa, os 299 presentes apoiaram o time candango do início ao fim. A sinergia entre time e torcida certamente teve um grande peso para a equipe de Brasília, que, ao fim do jogo, foi até as arquibancadas comemorar com seus fãs, também como uma forma de agradecimento.

 

Estreia com o pé direito

Quem foi à ASCEB na noite da última quinta feira, acompanhou, além de um jogo eletrizante do início ao fim, a estreia de três das novas contratações dos Búfalos: os debutantes Marcelão, Rodrigo Alves e Lucas Lacerda utilizaram pela primeira vez a camisa do quinto colocado da Liga Ouro. “Por ser minha estreia, me impressionou bastante a energia do time, que estava sempre positiva, e nós levamos o jogo de uma forma impressionante”, comemorou o estreante Lucas, de 20 anos. Além dos novatos, o destaque da partida foi do pivô Léo Bispo, também dos Búfalos. O atleta de 22 anos foi o autor de 19 pontos, sendo cestinha da partida.

 

Para a próxima rodada

O próximo compromisso do time candango é contra a equipe de São José (SP), na próxima segunda feira (19), novamente dentro de seus domínios. Já o time comandado pelo treinador Leonardo Costa, permanece na capital federal para enfrentar o Cerrado Basquete, no sábado (17), no ginásio da IESPLAN, na 908 sul. Segundo o treinador Leonardo Costa, do Macaé, a postura do time do time precisa mudar para o próximo confronto: “Precisamos ganhar e vir para o jogo mais concentrado e não deixar a vitória escapar”

 

FICHA TÉCNICA

Liga Ouro – 3ª rodada

Ginásio da ASCEB – Brasília, Distrito Federal

15 de março, às 20h

Público: 299 pessoas
Renda: R$ 1.705,00

 

Link do vídeo no youtube das entrevistas:

https://youtu.be/-Kxy73__MFQ

 

 

 

 

Por Ricardo Ribeiro, Vinícius Heck, Victor Varetto e Victor Andrade

Supervisionado por Luiz Claudio Ferreira

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
29960857

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS