Em meio a uma crise de audiência a vetusta senhora - Ana Maria Braga - apareceu na casa/bordel numa tentativa de alavancar - como dizem - o fracasso. Difícil, não consegue nem mais segurar as pontas do seu programa.
E olha que esforços têm sido feitos. Na nossa televisão, especificamente a GLOBO, veiculadora de cultura, conhecimento, informações corretas (epa!) a grande preocupação da equipe do BBB-11 é com a falta de "entrosamento sob o edredon" de brothers e sisters, os heróis segundo Pedro Bial, porta voz do cafetão Boninho.
O negócio anda tão bravo que num dado momento Bial ao pressentir a chance de uma cena mais quente e o temor da sister, Maria, ou sei lá o que, ordenou "viva a vida Maria". Só não contava com a reação do brother que determinou a Maria que "tire a mão do pênis".
A cena não foi ao ar, não cumpriu os desejos dos que dirigem o bordel, foi cortada na edição (viram-na apenas os que têm canal fechado e pagam para isso. Acredite, tem quem pague e passe vinte e quatro horas diante da telinha).
Mas vai daí que o presidente do Senado José Sarney quer os ex-presidentes Fernando Collor e Itamar Franco na Comissão Especial que vai discutir e propor medidas para a chamada reforma política.
Vamos voltar ao tempo das capitanias hereditárias.
Só falta chamar o ex-governador de Minas, Aécio Neves. O perigo aí são viagens intergalácticas. Um monte de marcianos governando o Brasil. Nem a NASA.
Um impasse entre os notáveis.
Quem sabe não acham um pedaço do DNA de Cabral por aí, perdido num canto qualquer de museu e não dão um jeito de refazê-lo, para que o Brasil possa ser redescoberto?
Começar tudo de novo. Mas uma acurada busca na tripulação da esquadra de Cabral. Do contrário desembarca um Andrada e pronto. Na hipótese menos ruim vira presidente do Tribunal de Contas de Minas. Isso a menos ruim.
Em algumas escolas do estado as aulas começaram com atraso por falta de professores. O governador atual, Antônio Anastasia, acha que isso é choque de gestão, modernidade, etc, etc.
O povo, como sempre, lambe com a testa.
Com o poder que tem a GLOBO deveria chamar o senador Sarney, que aliás é dono da afiliada no Maranhão, propondo ao augusto senhor uma fusão BBB-11 e Comissão Especial. Sessenta dias, prazo estipulado por Sarney para os resultados.
Já imaginaram o senador Itamar Franco (o que pensa que foi presidente da República) escolhendo o melhor ângulo para o já escasso topete? Ou Collor de Mello gritando "não me abandonem"?
Num sei como o Bial iria sair dessa, mas uma saída teria que ser arranjada.
Ana Maria Braga, o negócio não é levantar audiência, executaria ao vivo algumas das receitas de seu programa.
E Fausto Silva, também à míngua de IBOPE, num quadro qualquer tipo os "novos trapalhões", coisa do gênero.
Hora cultural, democrática, cristã e ocidental.
Senhoras e senhores, eis os nossos heróis. Protagonistas da nossa história.
Todos patrocinados por OMO, o que lava mais branco, aquele que tira as manchas indesejadas e os banheiros protegidos por HARPIC, sem falar nos dentes brilhando com COLGATE (recomendação de um dentista qualquer).
Quer um conselho? Anote o nome de cada cirurgião dentista que anuncia marca de creme dental e fuja, não passe nem perto. De preferência ande com gás de pimenta para proteção em caso de COLGATE/ATAQUE.
No fim de tudo um big show, aproveitando a visita que Obama vai fazer ao Brasil, com direito a bateria de uma escola de samba e lógico, em carne e osso, a madrinha da dita cuja.
Declaro para os devidos fins que Tiririca não tem nada a ver com isso.