Mais de 600 palestinos já morreram na ação terrorista de Israel. Entre eles crianças e mulheres. E uma deputada ao parlamento de Israel pede que sejam mortas as mães e mulheres palestinas para que "não nasçam mais terroristas". Mudou o conceito de terrorista?
Há uma foto que circula na internet que mostra bem o caráter genocida/nazista dos ataques de Israel contra os palestinos de Gaza. Um cidadão judeu sobe no muro que Ariel Sharon construiu para separar os dois povos e beija, do outro lado, sua namorada, ou companheira, palestina. A legislação israelense proíbe o casamento entre judeus e palestinos. É o seu jeito de mostrar o preconceito com todas as letras. E o que é o sionismo/nazismo.
Aécio não está conseguindo se acertar com a FOLHA. É mais ou menos como negociação de jogador com clube sobre salários. Jogador pede alto, clube oferece mais baixo e negociam até chegar a um acordo. Só que no caso da FOLHA existe José Serra, quer dar o troco ao candidato tucano e a luz vermelha sobre a campanha em São Paulo acendeu. Pior ainda, Paulo Skaf que queria correr no palanque sozinho sem Dilma, tomou uma enquadrada de Michel Temer e corre o risco de ou aceita dividir o palanque, ou vai ter dificuldades com a base do PMDB e com a direção do partido.
O comportamento do Judiciário no caso dos ativistas presos no Rio é indecoroso. Um Judiciário desmoralizado que vai tomando formas de casa da mãe Joana com a designação das filhas, desqualificadas, de dois ministros do STF para desembargadoras e se escondendo em teorias que só fazem disfarçar a ditadura que gradativamente nos vai sendo imposta por esse poder. Tem sido a forma de golpear o processo... democrático. As imoralidades passam ao largo da mídia podre e venal. O Judiciário hoje representa latifundiários, grandes corporações, bancos, criminosos de porte e massacra populações excluídas, ou índios, ou trabalhadores rurais, ou quilombolas, enfim, um Judiciário capitalista e impiedoso com quem se atreve a desafiar o modelo bárbaro de repressão.
Violente mais de 300 mulheres e ganhe um habeas corpus. Fraude o sistema financeiro e ganhe um habeas corpus. Roube uma caixa de manteiga para matar a vontade da mãe e passe três anos em regime fechado. É a face desse poder.
Edir Macedo passou do estágio de vigarista, para o de vigarista megalomaníaco. Segundo ele, o novo templo de Salomão, que erigiu, o fez por desígnios divinos, pois Deus tem agora uma morada aqui na Terra. O "bispo" impôs regras rígidas para frequentar o templo, já que lá está "morando" Deus. E a boiada vai atrás.
Cartórios têm que ser estatizados. Transformados em repartições públicas, pois prestam serviços públicos. O atual modelo permite que figuras como Aécio façam jogadas que lhes possibilite esconder o patrimônio real, além de transformar serviços públicos em verdadeiras fontes de fortunas para os detentores do título de tabelião. No Congresso Nacional Constituinte de 1988 o assunto chegou a ser discutido. Mas o lobby dos donos de cartórios foi poderoso, comprou o número de suficientes de deputados e senadores para evitar a estatização.
O jornalista Clóvis Rossi faz hoje um exercício de distorção em sua coluna no jornal FOLHA DE SÃO PAULO, que, o remete à conclusão que Putin é o único culpado da queda do avião malaio. E notem bem, afirma que, mesmo que o avião tenha sido derrubado pelas forças ucranianas, o que, em si, já é uma admissão, levando em conta opinião dos interesses que representa. A Ucrânia tinha um presidente constit...ucional, eleito pelo voto, que recusava-se a aderir a União Europeia. Os norte-americanos infiltraram agitadores, levantaram protestos e após um acordo descumprido no dia seguinte o presidente foi deposto. A Ucrânia tem um arsenal nuclear, o cerco a Rússia aumentaria, era esse o objetivo e Putin iniciou manobras de defesa, caso da Criméia, enquanto a população de origem russa se revoltou contra o governo fascista de Kiev. O alvo era o avião de Putin. Passou uma hora antes do avião malaio. O país está imerso numa guerra civil. Especialidade dos norte-americanos por onde passam. Iraque, Líbia, Síria, Afeganistão, vai por aí afora. E no fim da história o culpado é Putin. Não são só cínicos, são terroristas mesmo. E se desdobram os jornalistas colonizados para vender a idéia que Washington determina que seja vendida, caso de Rossi, que gosta de posar de imparcial.
A ditadura militar egípcia fechou a fronteira com Gaza e não permite a fuga de palestinos. Os militares egípcios fazem parte da organização ISRAEL/EUA TERRORISMO S/A. Estão passando apenas pessoas com passaportes de outras nacionalidades.