Professores da UFRJ se preparam para as aulas em agosto na Cidade Universitária

Quinze professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Medicina que serão ministrados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Macaé, estão participando todas às quartas-feiras de uma programação direcionada à nova metodologia de ensino adotada pela universidade. A programação está acontecendo no Centro de Ciência da Saúde da UFRJ, das 8h às 17h e será concluída no próximo dia 29.

Com a temática “Aprendizagem baseada em problemas” o curso é desenvolvido com aulas presenciais e via internet no laboratório do Núcleo de Tecnologia para Educação. Coordenado pela professora Vitória Brante, o curso é ministrado por quatro pedagogos e profissionais ligados às áreas como Medicina e Psicologia.
 De acordo com a professora e coordenadora do curso de Medicina, ministrado na UFRJ em Macaé, Marly Servedello, esta é mais uma ação voltada para integração dos professores à metodologia da universidade.“Temos que estar centralizados em uma só proposta”, disse. Satisfeita,a professora destacou que todos os professores que vão atuar nos cursos da área de saúde da UFRJ estão entusiasmados com o próximo semestre e com os cursos da UFRJ.

“O curso de Medicina, por exemplo, é uma conquista para os professores e alunos da região”, ressaltou. Para o vice-presidente da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), Joelson Tavares, o curso dedicado aos professores é fundamental para que eles sigam uma só metodologia. “Os novos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição, que serão ministrados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro não serão meras transposições dos cursos no Rio de Janeiro. A parceria entre a UFRJ e a Funemac é voltada para inovação”,disse.

A secretária municipal de educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, disse que com o funcionamento dos laboratórios dos cursos da UFRJ, a expectativa é que o município se transforme em um pólo de pesquisa da área biomédica. “Os cursos ministrados pela UFRJ estão sendo destaques, e têm tudo para marcar a história da Cidade Universitária e do ensino público de Macaé. Estamos ajudando no crescimento de todo município e região”, ressaltou.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS