De acordo com o coordenador do Conselho Escolar da secretaria de Educação de Macaé, Rafael Amorim, o curso com duração de três meses e encontros nas tardes de quartas-feiras foi muito bom. “A partir deste curso todos serão multiplicadores de informação e vão contribuir com o Conselho Escolar, que se tornou uma referência educacional, pois prioriza temas pedagógicos”.
O contéudo trabalhado no curso foi importante para promover debates com a comunidade escolar e pontuar assuntos referentes ao Conselho da Educação, como avaliação do estágio probatório e de gestão financeira, que abrange as prioridades em relação à aplicabilidade dos recursos que são destinados, por exemplo, pelo Governo Federal. “Minha intenção é a integração das pessoas para que se conquiste de fato a acessibilidade e a união entre a comunidade escolar e os pais de alunos”, disse a aluna Sônia Ramos de Oliveira.
Com a temática “Conselho Escolar instituição gestora da democracia nas escolas”, o curso foi ministrado pela professora Jacyana Guaraná. Entusiasmada com os resultados positivos, ela observou que os gestores, orientadores pedagógicos e diretores que fizeram parte do curso se mostram “material” humano de qualidade. “A secretaria de Educação de Macaé está de parabéns por contar com profissionais tão dedicados ao processo educacional e seus avanços”, falou.