O FUNERAL

     Assistimos, hoje, 12 de setembro de 2007, à demolição das torres gêmeas do Planalto e o funeral da vilipendiada democracia brasileira. E onde estava o nosso Presidente? Outra vez fugindo da responsabilidade, não é?
     O senado, de portas fechadas, abrigava em seu interior 81 "seres humanos" que deveriam, imaginávamos imbuídos de responsabilidades, desempenhar suas obrigações morais e cívicas. Mas, o que vimos? Aliás, nem vimos. Fomos nós, cidadãos, os últimos a tomar conhecimento dessa vergonha secreta. Manobra sórdida e nojenta, realizada por elementos de alta periculosidade para o Brasil e que nós julgávamos, lá estarem para defender aos interesses maiores de nossa moral e de respeito ao País.
     Em minha contagem, quarenta canalhas juntaram-se aos quarenta ladrões do “mensalão”; seis sequer tiveram a hombridade de se expressarem e, trinta e cinco, demonstraram respeito a nós eleitores e as suas convicções como homens de fato.
     Assim que tomarmos conhecimento nominal desses répteis acéfalos, imorais, inescrupulosos e avessos ao Brasil e a Deus, nós, poetas e escritores, deveremos soltar nosso verbo e soterrá-los em suas próprias vergonhas e imoralidades.
     A esses coveiros que deitaram à sepultura, a democracia do nosso País, enterro-os, vivos, no meu esquecimento, com o mesmo sentimento que enterro a merda dos meus cachorros.
     Para finalizar, quero pedir minhas desculpas aos meus cachorros pelo exemplo citado porque as suas merdas adubam a terra, enquanto os restos desses coveiros da democracia de nada servirão.
                   Sou apenas um homem, cidadão e brasileiro.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS