A sinopse do enredo conta que Alexandre o Grande cortejou os escritores, mandando os poetas divulgarem o que ele fez na História, embora nem sempre sua autoria fosse revelada porque ele usava uma máscara significando interrogação. Na História, a princesinha é uma mocinha bela, mas se diz uma mentira, fica com cara de fera. Na Europa, Luiz XIV chamou o pintor para fazer o seu retrato três por quatro que o levou para a galeria, fazendo freguesia, pois, foi muito importante saber-se que ele existia. Os Beatles teriam sido mais famosos do que Cristo? John Lennon pirou em uma onda brava. Existem caras tão famosas quanto à foto de Che Guevara. Porém, calma Beth, sem jogar confete.
Você será lançada na internet. Quer ficar bem na foto como modelo fashion, que tal fazer o fotoshoping? Boca, olho, nariz e ‘mucho más’ a transformarão em sereia top. À fama você será levada. Quero brilhar, estou fazendo tudo para aparecer, que tal bater a foto, assim juntinho com você? Há mais de 20 anos conto as linhas do tempo, a minha marca já deixei com isso me contento. Tenho fama que não se contesta. Já virei ‘arroz de festa’. Mas, é preciso ter cautela, pra ‘mosca azul’ não te picar. Na vida é assim, é um sobe e desce sem parar. Seja na televisão, na revista ou no jornal. A fama disputa lugar no carnaval porque sendo apenas diferente eterno e guerreiro, quem corre mundo afora é a fama do Salgueiro.
*jornalista – no Rio de Janeiro é torcedor da Portela, sendo um dos fundadores do Grêmio Recreativo de Artes Negras e Escola de Samba Quilombo em 1976 e da Sociedade Cultural Apóstolo do Samba em 1979 e em Macaé foi diretor de Relações Públicas da Escola de Samba Princesinha do Atlântico em 1982 ano do último título de campeã conquistado pela Verde-Rosa Macaense no Grupo Especial.