Outro dia estava conversando com uma amiga pelo MSN e o assunto acabou enveredando para homens. Onde está fulano que estudou com a gente, e aquelelezinho que fazia covinha na bochecha quando ria? Ah, tem também aquele outro divertido que namorou a Cidinha, lembra? Casados, divorciados, carecas, workaholics, cretinos........................lá pelas tantas, HOMEM É MESMO TUDO PALHAÇO!
O episódio que segue foi vivido por uma jovem colega de trabalho da minha amiga.
O sujeito canta a mulher e pede o telefone dela. O palhaço liga e já no primeiro telefonema conta que é noivo. Até aí ponto pra ele, melhor jogar limpo desde o começo.
Mas pra justificar a galinhagem, ele começa a lamentar sua triste sorte porque sua noiva não é a mulher dos seus sonhos. Ele anda tenso, preocupado, não sabe se quer mesmo se casar (ou se compra uma bicicleta) e começa a tecer elogios à sua interlocutora como se ela, sim, fosse a mulher de sua vida. Aquela com quem ele quer se casar, ter muitos filhos, assistir o fantástico aos domingos e envelhecer juntos. Do outro lado da linha, a coitada escuta a cantilena do palhaço perguntando mentalmente a Deus que mal ela Lhe havia feito pra merecer este castigo: outro palhaço no seu caminho.
Seja lá o que tenha feito, foi algo grave, pois no dia seguinte o palhaço liga novamente. Desta vez ele conta que tomou coragem, terminou o noivado e está namorando a vizinha.
Como se não bastasse, meses depois o cretino voltou a atacar. Liga ele para sua vítima e diz que quer sair com ela (sabe-se lá que fim levou a vizinha ou que chifre ela iria levar). A mulher vai e diz que não tem nada a ver, que não quer sair com ele por esse e aquele motivo, etc e tal. Usa de toda a sinceridade para deixar tudo, absolutamente tudo, em pratos limpos e ver se assim o cara entende e vai se apresentar em outro picadeiro. O palhaço argumenta que eles podem “dar certo juntos” (HAM ?!), tenta de todas as maneiras persuadí-la a encontrar-se com ele. Ela nega firmemente e despedem-se.
Minutos depois ele liga de novo. Ela atende já com enfado. Sabe o que ele quer?
– Você teria R$100,00 pra me emprestar?
É UM PALHAÇO!