Underground

Muito se fala em movimento punk com intuito critico ofensivo. Mas o que será que levou aos jovens se revoltarem no fim da década de 70?
O Punk nasceu no por volta de 1974 com os Ramones, onde as músicas eram simplificadas e as bandas independentes, qualquer um poderia montar sua própria banda. Os punks além da música , tinham uma cultura por traz , uma cena underground , um diferencial que até então era completamente ridicularizado , mas logo após ganhou respeito, através das bandas Ramones, Sex Pistols, entre outras ...
O underground traduzido como subterrâneo é tudo em que foge dos padrões, da moda e da mídia.

Mas se formos levar isto para o lado da nossa sociedade moderna o underground seria relacionado a bagunça, drogas e agressividade. O movimento nasceu com críticas grandes sobre o capitalismo, e as críticas não eram só na música com o Punk e o Hard core, mas também na aparência, com calças apertadas de couro, cabelos  coloridos e com moicano Spike , o movimento queria e quer até hoje incomodar mas não agressivamente e sim chamando atenção e dizendo “esta sociedade esta errada” e para isto se diferenciavam e formavam grupos de música, debate , arte...
A sociedade atual esta, pelo menos na moda, com bastante influencia underground . as roupas estão cada vez mais parecidas com os punks e os gostos estão começando a deixar o conservadorismo mas será que estamos criando pessoas com mais conceito e não apenas influenciando?
Pergunta difícil de responder, pelo menos aqui no Brasil vejo que a maioria ainda é mais fútil, influenciado pela moda e mídia sem sequer saber o conceito do que usa e diz gostar. Criamos jovens não-pensantes que apenas acreditam e seguem a moda imposta pela mídia, e as vezes até lutam por direito mas muitas vezes não sabem nem porque estão lutando e nem qual significado real dos punks mas acham bonito se vestir igual! O mundo hoje troca as suas preferencias com bastante facilidade e banalizam os reais fatos e verdades que estão no diferente, no underground, pois simplesmente ser legal é ser , diferente e ser diferente é ser underground banalizado!
O movimento underground são pessoas que vão contra a sociedade moderna assim como outros grandes movimentos que fizeram nossa história , não adianta achar que s  endo igual irá mudar apenas seja diferente mas sabendo como, ser diferente, ser underground, punk não é apenas se vestir como ou ouvir as músicas e sim pensar, debater e correr atrás do ideal igualitário as vezes até um pouco anarquista, que este lindo movimento nos deu, tanto na sua arte quanto música, cultura , um ideal!
“Chamamos perigosos àqueles cujo espírito é diferente do nosso e imorais aos que não têm a nossa moral.”
Anatole France
Luana Leixa

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS