Desde então o Carnaval em Campos dos Goytacazes permanece sendo realizado fora de época. Haja vista, sendo evangélica, a citada prefeita nem mesmo quando foi governadora fluminense se fez presente no Carnaval Carioca. Esse, aliás, não é o caso do prefeito macaense, pois, ele, em termos de crença religiosa, também não é coerente. Para a burguesia ele é católico, onde inclusive é casado. Porém, para o povo trabalhador ele é um fervoroso umbandista. Daí, em Macaé, caracteristicamente a acrítica imprensa burguesa se limita a noticiar que “O Carnaval Macaense entre os dias 18 e 21 de fevereiro próximo, irá contar com apresentação de shows populares e de blocos de rua em diversas localidades do município”.
Ainda de acordo com a imprensa burguesa, além da Cidade do Samba na Linha Verde, 16 localidades macaenses foram anunciadas (no entanto, apenas 14 listadas) vão ser “contempladas com muita animação” através das mencionadas apresentações musicais e blocos de rua: Praia dos Cavaleiros, Praia de Imbetiba e Praia do Parque Aeroporto mais os bairros Visconde Araújo, Praça do Aeroporto, Lagomar, Aroeira e também a região serrana, ou seja, Frade, Glicério, Sana, Areia Branca, Bicuda Pequena, Bicuda Grande e Córrego do Ouro. Por sua vez, a programação para o Carnaval fora de época propriamente dito a ser realizado na Cidade do Samba pelos tradicionais Bois Pintadinhos e Escolas de Samba, a seguir.
Dia 1º de março (Bois Pintadinhos), dia 02 de março as Escolas de Samba do Grupo 01 (Unidos dos Estudantes, Pulo do Gato, Unidos da Vila, Arco Íris, União do Miramar e Acadêmicos do Lagomar), dia 03 de março as Escolas de Samba do Grupo Especial (Princesinha do Atlântico, Foliões das Malvinas, Acadêmicos da Aroeira, Império da Barra, Unidos dos Bairros e Castelo Imperial). Não foi anunciado o local, mas a apuração dos resultados dos desfiles das Escolas de Samba dos Grupos 01 e Especial está marcada para o dia 04 de março a partir das 12 horas.
*jornalista.