Quero ser livre... Não ter que me trancar com cadeados, chaves e alarmes. Não cometi qualquer transgressão que me faça ficar enjaulada, seja no trabalho, seja em meu lar...
Quero ser livre... Ir e vir pelos parques, pelas ruas, pelos bancos...
Não quero ter que me esconder, sem visitar, shows, exposições, museus... Tirar todos os pertences de minha mala, bolsa ou carteira para adentrar quaisquer estabelecimentos...
Quero sim, ser livre... Ter o direito de educar meus filhos segundo as regras éticas, morais, religiosas e sexuais, recebidas e as quais acredito.
Quero ser livre para dar direito de escolha a todos indivíduos sem impor ou criar pequenos grupos.
Quero um mundo onde todos sejam irmãos e respeitem-se como tais, filhos de Deus, Zeus, ou seja lá quem for, mas aceno e prego o bem, o bem estar de todos e da sociedade.
Quero ter liberdade de saber onde e quando investir o dinheiro conquistado pelo suor do meu trabalho...
Quero a liberdade de ter, fazer e conhecer a cultura, a educação, a filosofia...
Nada de imposições, cotas, grupos e passeatas a chocar a sociedade.
Podemos e devemos nos respeitar como humanos.
Lutar pelos direitos sempre, assim como respeitar o próximo, não podemos acreditar que modificaremos o mundo e as pessoas, cometendo os mesmos erros e ignorâncias de nossos antepassados.
É preciso estender a bandeira da paz, é preciso viver em paz. Não podemos conquistar a nossa liberdade privando o outro da sua.
Eu quero ser livre, serei livre e livre morrerei, esta é a liberdade que tenho e apesar de tentarem me tirar, não conseguirão!
E nesta minha liberdade, ah ninguém põe a mão!
Nice Aranha