Muitas vezes carinho e atenção em demasia podem confundir pessoas e isto acarreta um mal entendido que ao final pode acabar em sérias intrigas. Estou falando do amor virtual e essa idéia me apavora.
Recentemente, desfiz uma amizade. Nosso relacionamento virtual era de conversas agradáveis e sempre com muito respeito, amizade e afeição...mas foi mudando o rumo, e me peguei sendo encostada na parede com perguntas que me fez parar e repensar sobre as palavras que usamos quando estamos nos dirigindo a alguém que não temos sequer a noção de quem seja
realmente. Enquanto eu me debatia com tais questões aconteceram duas coisas. Em primeiro lugar, passei a ser o monstro da história e em segundo, numa das minhas habituais navegações descobri que a pessoa com a qual eu me divertia e me alegrava era um perigo para a sociedade, possuia vários "perfis", ou seja, os famosos "fakes", cada um com nomes diferentes e eu adicionada em todos eles. Estava cercada de todas as formas... e por conta de minhas negativas, comecei a ser ameaçada por alguém que outrora mandava recados de incentivo a minha arte e que de repente naquele exato momento, queria uma revanche como se quisesse vir ao meu encontro trazendo na mala um saco com cordas, fita adesiva e uma faca. Alguém pode estar pensando : " como uma pessoa não desconfia tão rapidamente quem é quem na rede ?... eu digo que na rede pode aparecer qualquer coisa quando não se sabe o que tem dentro de tal profundeza. Mas, contudo é certo que muitas pessoas encontraram um grande amor pela Internet, e é isso que ainda me faz acreditar que o mundo virtual é muito mais que uma grande realidade...tudo pode acontecer !...mas nesse caso, comigo sem chance, pois não tenho nenhuma motivação pra isso, não ligo o computador pensando em conquistar alguém.
Sites de relacionamento pedem informações dos membros logados e muitas pessoas não fazem a menor questão de ler e saber tais procedências mesmo que estas não sejam condizentes com suas reais intenções e personalidade, e é certo que, ao confirmarmos uma amizade, estamos dando um tiro no escuro, porque nem mesmo as amizades reais estão imunes de nos decepcionar. Portanto, é preciso que sejamos no mínimo cautelosos com as palavras, pois já é sabido que palavras uma vez dirigidas e mal dirigidas, podem ser o início de uma grande ilusão, e a ilusão é um sentimento que habita o ser e esse sentimento é real !
CRISTIANE VISENTIN é cantora, compositora, instrumentista, arranjadora, atriz e comunicadora.