AMOR E INTRIGAS NA REDE SOCIAL

Estou sempre online navegando por sites, blogs, mandando e recebendo e-mails e confesso que tenho grandes amigos os quais não conheço pessoalmente. Considero as redes sociais meios de abafar a solidão, de ficarmos menos alienados, fazermos amizades sinceras, de nos informarmos um pouco mais e até mesmo garantir uma gama de sucesso. Porém, todo cuidado é pouco quando se trata de algo que desconhecemos.

Muitas vezes carinho e atenção em demasia podem confundir pessoas e isto acarreta um mal entendido que ao final pode acabar em sérias intrigas. Estou falando do amor virtual e essa idéia me apavora.
Recentemente, desfiz uma amizade. Nosso relacionamento virtual era de conversas agradáveis e sempre com muito respeito, amizade e afeição...mas foi mudando o rumo, e me peguei sendo encostada na parede com perguntas que me fez parar e repensar sobre as palavras que usamos quando estamos nos dirigindo a alguém que não temos sequer a noção de quem seja
realmente. Enquanto eu me debatia com tais questões aconteceram duas coisas. Em primeiro lugar, passei a ser o monstro da história e em segundo, numa das minhas habituais navegações descobri que a pessoa com a qual eu me divertia e me alegrava era um perigo para a sociedade, possuia vários "perfis", ou seja, os famosos "fakes", cada um com nomes diferentes e eu adicionada em todos eles. Estava cercada de todas as formas... e por conta de minhas negativas, comecei a ser ameaçada por alguém que outrora mandava recados de incentivo a minha arte e que de repente naquele exato momento, queria uma revanche como se quisesse vir ao meu encontro trazendo na mala um saco com cordas, fita adesiva e uma faca. Alguém pode estar pensando : " como uma pessoa não desconfia tão rapidamente quem é quem na rede ?... eu digo que na rede pode aparecer qualquer coisa quando não se sabe o que tem dentro de tal profundeza. Mas, contudo é certo que muitas pessoas encontraram um grande amor pela Internet, e é isso que ainda me faz acreditar que o mundo virtual é muito mais que uma grande realidade...tudo pode acontecer !...mas nesse caso, comigo sem chance, pois não tenho nenhuma motivação pra isso, não ligo o computador pensando em conquistar alguém.
Sites de relacionamento pedem informações dos membros logados e muitas pessoas não fazem a menor questão de ler e saber tais procedências mesmo que estas não sejam condizentes com suas reais intenções e personalidade, e é certo que, ao confirmarmos uma amizade, estamos dando um tiro no escuro, porque nem mesmo as amizades reais estão imunes de nos decepcionar. Portanto, é preciso que sejamos no mínimo cautelosos com as palavras, pois já é sabido que palavras uma vez dirigidas e mal dirigidas, podem ser o início de uma grande ilusão, e a ilusão é um sentimento que habita o ser e esse sentimento é real !


CRISTIANE VISENTIN é cantora, compositora, instrumentista, arranjadora, atriz e comunicadora.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS