DIGA COM QUEM ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS

Sim, chega uma hora que você realmente entende o sentido dessa frase e definitivamente ela faz todo o sentido.
Quando ainda era adolescente acreditava que independentemente com quem eu andasse, eu seria apenas eu mesma e que companhias não tinham influência sobre mim... Erro!
Mas uma hora isso acaba e então comecei a perceber que os grupos existem onde quer que eu vá porque o efeito da frase que vem junto com amadurecimento é óbvio: Andamos com quem nos identificamos.
Tudo nessa vida é energia e serve como um espelho.
Devemos respeitar a todos. Agora, se eu posso escolher quem manter ao meu lado, então vou escolher bem, afinal, passo a minha vida fazendo escolhas o tempo todo.
Jamais esquecer a regra básica: melhor a qualidade do que a quantidade. Melhor o conteúdo do que o rótulo.
Com certeza é melhor ter poucas pessoas ao meu lado que me respeitem mesmo quando discordam de mim do que muitas que no fundo eu nem sabe se posso contar!
Chega uma hora que para mudar a minha vida, preciso entender que EU preciso mudar primeiro.
O ponto básico é entender quem eu sou, de onde eu vim e até onde eu quero chegar.
Uma auto-análise de mim mesma e daquilo que eu realmente me identifico...
Chegando a uma conclusão fica mais fácil eu mudar e a mudança começa de dentro para fora.
É curto e grosso mesmo, aquilo que eu não me identifico é exatamente aquilo que eu devo manter afastado. Digo isso sobre coisas e pessoas.
Às vezes acontece de você gostar de alguém de graça, mesmo quando você, bem lá no fundo, não se identifica? Acontece mesmo ou seria pura carência ou insegurança?
Bobagem! Quando não nos identificamos não existe admiração pela pessoa e se isso é ausente na relação, seja ela de amor ou amizade, não há reciprocidade.
‘'O que não te soma, te subtrai, não existe meio termo''
Subtrai energia... Troca de energia com aquilo que eu não me identifico é pesada, é ruim, é energia parada.
O melhor mesmo é entender que somos energia num campo de energia maior ainda... Já disse isso num texto anterior e volto a repetir: só existem dois tipos de energia, positiva e negativa. Se você estiver no pólo positivo só vai querer atrair energia positiva, porque é com isso que você vai se identificar... E vice-versa...

Pegue um controle remoto e tente colocar o lado positivo da pilha no lado negativo do controle? O quê acontece?
Não funciona!
Pessoas o tempo todo julgam umas as outras, fazem fofocas umas das outras... Quanto tempo do seu dia, da sua vida você gasta em falar mal de alguém? Em desejar mal a alguém? Julgar alguém e suas atitudes?
Pergunto isso porque vejo muitas pessoas nesse ciclo vicioso buscando uma saída para tudo àquilo que elas são e não querem enxergar, achando que cuidar da vida dos outros vai trazer a resposta daquilo que ela só vai encontrar dentro de si mesma... A mudança é de dentro para fora! Se isso não acontecer você fará sempre parte desse circo de ilusões que é a hipocrisia.
Reflitam comigo: Se A falar mal de B saberemos mais sobre A do que sobre B.
Quando uma pessoa para a vida dela para julgar outra vida, ela está mostrando o quanto ela se incomoda com a outra pessoa e suas atitudes... E se incomoda é porque tira a paz e se tira a paz é porque se identifica. É simples. É o espelho.
É mais fácil falar do outro do que de nós mesmos e tudo que se julga no outro é aquilo que está em nós... A maioria é tão medíocre que usa seu semelhante como espelho para desabafar aquilo que não aceita em si mesmo.
O inteligente é você saber de você. Se aceitar e melhorar o que você acha necessário para se aperfeiçoar como ser humano e não se preocupar com a vida alheia.
Chega uma hora que devemos analisar a vida e o que realmente importa. E abandonar sem constrangimento aquilo e aqueles que não servem mais... Isso não é egoísmo, isso é amadurecimento para fazer a sua vida valer a pena apenas com o que interessa.
Andar para frente sem olhar para trás e jamais se lamentar por perdas passadas. A maioria das vezes são essas perdas que nos fazem aprender a ganhar no futuro.
Ser uma boa pessoa, ir de acordo com seus princípios, ser fiel à suas vontades, levar uma vida honesta é essencial, agora, agradar a todos é maluquice.
Entender as pessoas é incrivelmente enlouquecedor, então meu conselho é: entenda a si mesmo. Será mais fácil na hora de começar a descartar as coisas e pessoas que não fazem valer à pena.
E não tenha medo de ficar sozinho, isso é outra grande bobagem, sempre existem coisas e pessoas a qual você vai se identificar... Talvez você esteja procurando no lugar errado, algum lugar que com certeza você não se identifica. Tudo é uma questão de identificação.
Viva a sua vida e seja indiferente ao que não te faz bem... E nenhum mal terá poder sobre ti.
Deixo uma frase bem interessante aqui para complementar meu texto e refletir: ‘'A serenidade que nunca se desmancha, não é serenidade. É indiferença''

Tina Kara
Blog: www.tinakaraoficial.blogspot.com

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS