Alessandra Corrêa: um talento e determinação que está sempre em busca de novos desafios

http://www.jornalorebate.com.br/258/ale1.jpg
Miss Macae 1998 eleita Miss Estado do Rio de Janeiro 1998, representando o estado fluminense no certame do Miss Brasil 1998

Em 16 de outubro de 1977 nasce a artista brasileira Alessandra Corrêa, no distrito de Vargem Grande (Teresópolis-RJ). S eu nome completo é Alessandra Santos Corrêa. Filha do marceneiro Zenayde e da costureira Lídia, tem dois irmãos mais velhos, Gilmar e Wilson.

Uma menina de família simples - de cabelos e olhos cor de mel - que se orgulha de ter crescido no campo - ao invés de ter sido criada trancada num apartamento -, brincando livre na natureza, andando pelos pastos, montando em cavalos, pescando, conversando com os bichos, nadando no rio que cortava a fazenda onde morava, na casa da árvore, jogando futebol de botão e gude com os irmãos, dentre outras atividades típicas da zona rural.
Desde criança, Alessandra tinha o desejo de ser atriz. Na escola, a menina Alessandra sempre fazia montagens de peças de teatro, ou seja, já demonstrava o seu desejo pelo mundo artístico. Além disso, no time da escola, ela praticava esportes, como vôlei e handboll. Participou também de concursos de beleza na infância e adolescência e sempre ganhava, com exceção de uma vez que perdeu.

http://www.jornalorebate.com.br/258/ale2.jpg
Alessandra Correa na Alemanha, como Miss Brasil, defendendo o pais no espetaculo do Miss Intercontinental 1999, em foto com destaque, na companhia tambem de outras candidatas

E ainda na fase adolescente/jovem adulta, Alessandra foi para a cidade grande em busca de seus sonhos, e começou fazendo publicidade em sua cidade natal, Teresópolis. E as oportunidades foram se abrindo para essa libriana, pois ela começou a fazer trabalhos no Rio de Janeiro-RJ, ou seja, subia e descia a serra todos os dias. Seu primeiro trabalho profissional foi para um catálogo de lingerie, aos dezesseis anos. Com a remuneração que ganhava em seus primeiros trabalhos, Alessandra resolveu investir na sua carreira artística, em cursos de interpretação, voz, postura, história do teatro e televisão. Depois, durante dois anos, ela fez curso de direção de ator na faculdade de cinema. Lá, ela trabalhava também como atriz. E conciliava suas atividades artísticas com o trabalho em um jornal, e vendendo seguro em sua cidade. Dentre as coisas que fazia, contavam gravações de comerciais de TV e peças infantis.
Em 1998, Alessandra fixa residência na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Nessa época, participou de desfiles de miss, graças sua beleza e simpatia. Ela - depois de receber vários convites de uma das coordenadoras do espetáculo do Miss Brasil (Bertini Motta de Barros, Miss Alagoas 1955) - que teria de iniciar a sua trajetória sendo eleita Miss em um município, não pode participar do certame realizado em sua cidade natal (Teresópolis), mas participou do concurso Miss Macaé 1998 na Praia dos Cavaleiros em Macaé, e foi eleita a Miss Macaé 1998, no começo daquele ano. Era o início de seu glamour como Miss. A próxima etapa seria representar a cidade macaense no evento estadual, que seria no dia 20 de Março de 1998, no tradicional Hotel Quitandinha de Petrópolis-RJ, juntamente com outras doze candidatas municipais. Alessandra arrassou e venceu o desfile do Miss Estado do Rio de Janeiro 1998. Depois, ela defendeu o estado fluminense no certame do Miss Brasil 1998, no dia 17 de abril de 1998, Palace Hall, São Paulo-SP. E era uma das mais bonitas misses estaduais daquele evento, e se classificou entre as misses semifinalistas. Algumas fontes indicam que Alessandra ficou na posição de 6º lugar, ou seja, por pouco não ficou entre as cinco finalistas. E venceu pela 1ª (e única) vez, uma candidata do Mato Grosso do Sul, Michela Dauzacker Marchi (que representou o Brasil no certame do Miss Universo 1998, ficando entre as misses semifinalistas). Alessandra merecia ficar entre os primeiros lugares no Miss Brasil, e foi eleita Miss Simpatia. Há fontes que indicam que Alessandra foi também eleita Miss Elegância e Miss Fotogenia. Mas ela não demonstrou insatisfação com o resultado, e depois de qualquer forma, Alessandra foi coroada Miss Brasil também, pois a organização do evento a indicou como "Miss Brasil Intercontinental" para representar o Brasil no ano seguinte, ao certame internacional de beleza do "Miss Intercontinental 1999". Ela viajou no início de 1999 para a Alemanha para concorrer e no dia da final, 22 de abril, em Bochum, eram vinte e quatro candidatas de vários países que contavam. Alessandra era uma das grandes favoritas à vencer, mas a ela não deram nem ao menos um lugar entre as dez semifinalistas, de acordo com os registros desse evento. Venceu a Miss Turquia, Mine Erbaykent. Algumas fontes apontam que Alessandra venceu uma das cinco etapas do concurso na cidade de Dresden, e por causa disso ela teria que estar automaticamente entre as cinco finalistas. Mas se a regra foi essa, não foi assim cumprida lá. O nome da etapa que ela venceu se chamava "Miss Banana", e por conseqüência ela foi coroada como "Miss Banana", ou seja, um divertido título de miss.

http://www.jornalorebate.com.br/258/ale3.jpg
Em 2006, no ultimo capitulo da novela Alma Gemea, Alessandra Correa faz a Serena (Priscila Fantin) como Princesa em outra vida

Com certeza de que os títulos como Miss ajudaram a abrir ainda mais as portas para Alessandra em sua carreira.
Alessandra continuou fazendo as suas atividades artísticas, e o que mais ela gosta nisso, é de encarar personagens diferentes, e que não tem nada a ver com ela.
Em 1998, no mesmo ano que foi Miss, ela assinou seu primeiro contrato na TV, na soap oper Malhação. Na Malhação, ela viveu Sandrinha. Depois, ela resolveu se dedicar ao teatro, e também investir na experiência em ser apresentadora, o qual ela atuou em programas como Debate Papo no canal 5 da net sobre política, o Câmera 9 na CNT Rio de entrevistas variadas, e também no Vascão 2000, dentre outros.
No teatro, Alessandra Corrêa trabalhou no grupo "Artistando", o qual ela participou de várias peças infantis (Branca de Neve, A Bela Adormecida, Rapunzel, A Pequena Sereia, Os Músicos de Bremem, entre outros).
Participou também do musical "Mistérios e Paixões".
Alessandra depois descobriu uma afinidade grande para atuar em comédias. Tudo foi assim meio que de repente, quando ela foi chamada para fazer um teste com o diretor Gabriel Côrtes, e foi aprovada. Em seguida, teve de enfrentar oito ensaios, sem ter tido antes nenhuma experiência em comédias. Mas o diretor achou que Alessandra levava jeito para isso. E ela brilhou em várias peças comediantes, como: Casamento complicado, Por falta de roupa nova passei o ferro na velha (Peça essa que Alessandra considera ter sido o que a fez se apaixonar pela comédia, tendo sido sua melhor experiência profissional, pois ficou quatro anos junto com o grupo da peça, fazendo apresentações pelo Brasil à fora), Greta Garbo Quem Diria Acabou em Irajá, entre outros.

http://www.jornalorebate.com.br/258/ale4.jpg
Alessandra Correa logo apos ser premiada como Miss Simpatia no certame do Miss Brasil 1998, fazendo seu desfile com a faixa e trofeu que ganhou por ter sido a mais simpatica de todas

Entre 2003 à 2008, Alessandra brilhou com diversos personagens, nos episódios do programa dominical "A Turma do Didi", da Rede Globo, principalmente com a personagem "Rita Bang Bang". Ela teve a oportunidade de contracenar com seu ídolo desde a infância, Renato Aragão, além de encarnar vários papéis ali, sendo loira, morena, imitando sons de bichos, dentre outras coisas.
Alessandra fez vários cursos de especialização, entre eles com os diretores Marcelo Augusto e Marta Metzler, e a coreógrafa Renata Ferreira.
Na TV, ela atuou também no Fantástico "A Vingança dos Homens" como Priscila, em "Dica de um Sedutor" como Laura, além de participações gerais como nas novelas Alma Gêmea (Em 2006, no último capítulo, encenando uma das encarnações passadas da protagonista Serena), Kubanacan, Da Cor do Pecado e A Lua me Disse. Atuou também em episódios no Sítio do Pica-Pau Amarelo, A Diarista, nos extintos Vida ao Vivo Show e Você Decide, e várias simulações do Linha Direta.
No cinema, Alessandra fez os curtas "Sala de Bate Papo", e "Um Bonde", esse último em que ela interpretava duas personagens.
Na Publicidade, Alessandra atuou em várias, como na Campanha Nacional da Dengue 2009, Perdigão 70 anos, Amil 25 anos, O Globo Gastronomia, O Globo Classificados, Leader Outono, Leader Natal, Leader Ano Novo, Varilux, Imetro e outros.

http://www.jornalorebate.com.br/258/ale5.jpg
Alessandra Correa em 2008

Alessandra também gosta e se dedica a projetos independentes, atuando inclusive em uma produtora que montou.
Alessandra, sendo atriz, apresentadora e produtora, também já fez e faz trabalhos como modelo. Mede 1 metro e 70 cm de altura, Manequim: 40, Busto: 98, Cintura: 70, Quadril: 98.
No currículo de Alessandra, há muita bagagem no ramo artístico, tanto no teatro, como na televisão, cinema, curtas, leituras dramatizadas, publicidades, entre outros como apresentadora, diretora e outras atividades gerais, pois ela se especializou e atua em diversas formações na área de artes cênicas, comunicação social e criação em geral.
Alessandra Corrêa é determinada e sempre está em busca de novos desafios. Seu sorriso aberto e brilhante, além do despojado estilo de ser, com certeza que a ajuda a realizar suas atividades artísticas. Sua beleza física é notável.
Uma frase que Alessandra Corrêa aprecia: "Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das picadas das abelhas".

Para acompanhar o trabalho dessa artista fluminense brasileira (Alessandra Corrêa), é só acessar seu site pessoal/profissional:

www.alessandracorrea.ato.br

E para os interessados em percorrer os seus passos, é só seguir ela virtualmente em seu Twitter:

http://twitter.com/alecorreaatriz


Raphael Guedes Marinho.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS