A felicidade é uma criança

Vamos falar de crianças? Não porque está aí o Dia da Criança, mas porque falar de criança é falar de futuro, de esperança, de fé num Deus que ainda confia nos homens, apesar de tudo, pois Ele continua nos mandando os nossos pequeninos.

https://jornalorebate.com.br/19-10/criancas.jpg

Minhas crianças já cresceram, estão vivendo as suas vidas e, graças a Deus, o primeiro neto chegou. A nossa casa está vazia de ruídos e da alegria de crianças, grande demais para dois avós solitários, que agora podem comemorar a chegada do primeiro neto, em Portugal. Então a gente abandona a casa enorme e vazia e vai ficar uns tempos, de tempos em tempos, com o neto português. Chegou o Rio, que este mês faz seis meses, uma alma abençoada e um sol particular, que veio para nos trazer felicidades novas. Uma criaturinha encantadora, com aqueles olhos negros enormes e expressivos, aquelas morcílias morenas, aquelas bochechas fofas e lindas, aquele sorriso cativante e constante, aquele riso  feliz, aquela curiosidade tamanha e uma tagarelice em uma língua só dele, de uma beleza infinita. Pena que passaram-se os seis meses de visto de turista e tivemos que voltar. Mas voltaremos, para vê-lo crescer mais um pouco e para praticar novas felicidades, novas alegrias, que é o que Rio significa.

Então uma criança abençoada entra em nossas vidas e transforma tudo, a gente rejuvenesce e a vida recomeça. Rio traz todo um universo de luz e de esperança naqueles olhos negros, tão negros como os que tinha a mãe dele, Daniela, também de olhos tão negros e profundos. Os  olhos de Rio têm o dom de sorrir para a gente. É um anjo encantado que foi enviado pelo Universo para revolucionar nossas vidas, para nos mostrar que sempre é tempo de ser feliz. E o sorriso iluminado dele, o riso contagiente, o som da sua voz, a luz daqueles olhos negros provam isso.

Rio representa o resgate da infância que julgávamos perdida, tão longe no tempo, e que agora estão táo presente, naqueles olhos negros negros, curiosos e brilhantes, naquelas mãozinhas sôfregas que querem descobrir a textura das coisas, de todas as coisas, naquelas pernas roliças que têm pressa em andar, correr, sair em desabalada carreira para ver o mundo.

Rio é criança e criança é o futuro. Seja bem-vindo, Rio.  Feliz Dia da Criança. Feliz Todos os Dias pra você. Feliz Todos os Dias para todas as crianças do Mundo.

Luiz Carlos Amorim é fundador e presidente do Grupo Literário A ILHA em SC, com 39 anos de atividades e editor das Edições A ILHA. Ocupante da cadeira 19 da Academia Sul Brasileira de Letras.
Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA. e autor de 32 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior. Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano, francês -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.
O autor assina, também, o Blog CRONICA DO DIA, em http://lcamorim.blogspot.com
Editor de conteúdo do portal do Grupo Literário A ILHA, em http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS