É primavera! Louvor à essa magistral obra de Deus

 “Senhor,

Louvo a primavera, nos jardins do mundo a estação das flores!

Ei-la num voo suave após os rigores do inverno, asas abertas qual ave emplumada de pétalas multicoloridas. Bem-vinda, primavera! 

Louvo a matemática divina do tempo: divida-se o ano, multipliquem-se as horas, construam-se os dias: eis as quatro estações do ano na sua métrica exata, retornando ano após ano, nos mesmos dias e horas, como se despertadas de uma viagem nos anais do espaço infinito.

https://jornalorebate.com.br/19-10/primavera.jpg

Bem-vinda, primavera!

Louvo sua chegada. Instale-se. Abra sua caixa magistral de coisas lindas, telas, tintas, pincéis e renove as cores do cenário da natureza - florestas, bosques, e jardins do mundo. Maravilhe-nos com sua beleza inigual, mosaico de arco-íris bordado pelos querubins nas tecelagens do céu.

Deus, que espetáculo! Que diversidade de aromas, cores, pássaros, borboletas, pequenos insetos... Louvo Sua obra, ó Deus da vida universal! 

Maravilha-me o contraste do verde das folhas, o róseo das pétalas, o cinza dos caules... uma profusão harmônica de formas e cores num cenário vivo, beleza tanta que não cabe no olho.

Pergunto-me, arrebatado, que outro ordenamento faria essa obra mais-que-perfeita que não o divino? Que régua e compasso outro poria circunferências nas pétalas, retidão na envergadura dos talos, e qual química borrifaria com perfumes as flores, que não a divina?

São obras-primas construídas com amor pela destra do criador, com as essências dos sândalos do jardim celeste, tintas das fibras das nuvens, do sol, do céu, lua e mar... 

Bem-vinda primavera! Louvo os dias que fica conosco e agradeço por brindar-nos com deíficas sensações, transportadas dos olhos e da pele ao coração, suprassumo da felicidade!

Amém”

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.” (Oséias 6:3)

Inácio Dantas
Do livro “Preces e Louvores a Deus” – www.agbook.com.br

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS