O golpe não foi concebido aqui, no Brasil. A sua raiz vem do interesse que o grande capital tem pelas riquezas do nosso solo, nossas florestas, nossos recursos naturais. Com todo esse poder de desenvolvimento nas mãos, somos uma ameaça para os detentores do poder no planeta, mas não aprendemos a ser corajosos o suficiente para fincar bandeira em nosso território.
Não tenho dúvidas de que o golpe de 2016 foi para destruir o Partido dos Trabalhadores, porque é o único impedimento para que eles entrem em nossa casa, sentem em nossa mesa e nos escravize. As Políticas sociais dos governos Lula e Dilma, os programas que criaram e abriram as portas das Universidades e Escolas Técnicas para as classes desfavorecidas, a facilidade de acesso ao crédito para empreendimentos e lazer, deram maior dinamismo à economia, que cresceu.
O Brasil saiu da décima terceira posição para a sexta, no ranking das maiores economias, e ‘fungava’ no cangote da Itália para tomar a quinta posição. A criação do Mercosul com países latinos e, principalmente, a criação do BRICS, acordo comercial entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, passaram a incomodar o imperialismo.
A operação Lava Jato foi criada para servir de instrumento jurídico e legal para perseguir políticos e empresários comprometidos com o crescimento econômico, social e pela preservação da nossa soberania.
Não dá para acreditar que a Suprema Corte esteja agindo da forma que está, ignorando a Constituição, Ministros votando em contrariedade a suas próprias convicções, jogando na lama toda a sua história; uma empresa como a Rede Globo, que tem sua base aqui, que construiu um império, não dá para conceber, que estejam agindo contra o país de forma espontânea.
Tanto o STF, políticos e as grandes corporações estão sendo chantageados para entregar o pré-sal, Eletrobrás, o Aquífero Guarani, Base de Alcântara, parte da Amazônia e todo e qualquer setor estratégico que sustenta a nossa soberania.
São chantageados porque durante mais de um século, agem atrás das cortinas, nos bastidores, fazendo concessões que privilegiam o capital externo em detrimento das nossas garantias e direitos. Caso notório é o da Rede Globo, envolvida no escândalo da FIFA. Alguns figurões já caíram, mas os “Marinhos” não, porque, além de serem colaboradores antigos do esquema, estão na linha de frente do golpe em curso no Brasil.
A verdade é que a badalada corrupção que serve para desmoralizar os políticos e os governos, é uma gota no oceano da corrupção que rola na esfera privada. A corrupção no governo serve de algemas para intimidar, é Chroma key, pano de fundo, cortina de fumaça.