"Preto aqui não tem direitos" - MC Carol mostra música em homengem a Marielle em rede social
Infelizmente executada a tiros junto com o motorista Anderson Gomes na noite do último dia 14 de março, a mártir vereadora carioca preta-negra-afrodescendente & antirracista Marielle Franco (PSOL) ganhou na noite de ontem dia 21 merecidíssima homenagem musical em ritmo funk de sua irmã de cor da pele, a cantora igualmente carioca MC Carol. A qual postou na rede social Youtube um vídeo musical homenageando a mártir vereadora carioca do PSOL e todas as mulheres negras vítimas de violência.
O vídeo contem imagens de vítimas e de protestos contra a violência que se tornou corriqueira na cidade do Rio de Janeiro. Numa parte da música em ritmo funk é dito: “Vocês não vão nos calar, mesmo sangrando a gente vai tá lá, pra marchar e gritar, eu sou Marielle, Cláudia, eu sou Marisa, eu sou a preta que podia ser sua filha, solidariedade, mais empatia, o povo preto tá sangrando todo dia”.
Para ler a notícia completa publicada pelo portal UOL do jornal burguês Folha de S. Paulo clique sobre o link acima.
Almir da Silva Lima jornalista - é militante do Movimento Negro Socialista (MNS) e da seção brasileira da Corrente Marxista Internacional (CMI) a corrente interna do PSOL, Equerda Marxista (EM).