A sociedade tinha que parar de reproduzir antigas e ‘esclerosadas’ frases que alimentam o estômago do senso comum. Uma das mais esquizofrênicas é a que diz que ‘pau que dá em Chico, dá em Francisco’. Ninguém parou para perceber que Chico e Francisco são a mesma pessoa? Será que ninguém tem um ‘Chico’ na família, no trabalho ou como colega?
Faço analogia com a situação da nossa gente, a nossa situação. Quantos pediram “Fora Dilma” e agora pedem “Fora Temer”! Parece coisa de maluco, mas é coisa de analfabeto político mesmo, não é coisa de doido.
Particularmente, eu quero que o usurpador e traíra leve seu desgoverno até o fim, em 2018. Se após o GOLPE o que sobrou foi isso aí, então que isso aí siga seu caminho do jeito que foi decidido.
E por falar em caminho, estamos no limiar do início do ‘ano’ brasileiro, que só acontece oficialmente após o carnaval. Então, aqui no Rio de Janeiro, palco do ainda Maior Espetáculo da Terra, por falta de imaginação dos Russos, a Portela foi campeã individual do carnaval carioca depois de 47 anos. Viva a Águia Portelense!
E, começando o ano, eu lembro que esse em especial é o ano da afirmação do governo Golpista, é a concretização de tudo de ruim que pode acontecer na educação, saúde e na cultura; é o ano da afirmação o GOLPE, da ignorância coxinha e do enterro do vampiro.
2018 está logo ali. Arrivederci!!!!
Ricardo Mezavila
Escritor
- Ricardo Mezavila
- Colaboradores do Rebate