1.Sente-se importante para a equipe e a equipe não dá importância para você;
2.Você opina, dá ideias e sugestões e não é ouvido nem lhe dão atenção;
3.Seu superior lhe dá as piores tarefas e fica no seu “pé” cobrando rapidez e qualidade;
4.Colegas palpitam no seu serviço e você os ouve; ao palpitar no serviço deles ninguém o ouve;
5.Apresenta um serviço no qual se esmerou com afinco e seu superior não tem boca para tecer elogios, e sim para erros e imperfeições...;
6.Todos os colegas da equipe receberam promoção e “esqueceram” de você...
7.Os anos passaram, a empresa cresceu, evoluiu, e você continua no mesmo setor, apertando os mesmos parafusos, carimbando os mesmos papéis, digitando os mesmos textos...;
8.Os membros da sua própria equipe se unem num projeto importante e descartam a sua participação;
9.Os colegas da equipe cursam MBA, faculdade, cursos de especialização e você parou no tempo; eles interagem nas reuniões, você silencia;
10.Vários colegas se esforçaram, se destacaram e chegaram ao cargo de comando; você se acomodou e continua a ser comandado.
Inácio Dantas
Do livro Ebook “Lições para o autoaperfeiçoamento profissional”
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