Já passou da hora do Serra pendurar as chuteiras |
...que passou meses alimentando especulações sobre um voo para outro ninho, mas, por absoluta falta de quem lhe oferecesse perspectivas melhores, acaba de anunciar que continuará com os tucanos. Eles o tolerarão desde que não atrapalhe quem realmente conta: o Aécio Neves e o Geraldo Alckmin.
Passou vexame idêntico ao do decadente goleiro Júlio Cesar, que o técnico Felipão, teimoso como uma mula, insiste em continuar chamando para a Seleção. Depois de cair com seu time para a 2ª divisão do futebol inglês, ele tentou de todas as formas cavar uma transferência que o mantivesse na elite, mas ninguém o quis. Acabou resignando-se a cumprir seu contrato, mas agora é o Queens Park Ranger que não o quer mais, conforme o técnico declarou, aconselhando-o a dar logo o fora.
Assim como os caciques do PSDB devem estar chorando lágrimas de sangue por, nem desta vez, terem conseguido se livrar do Serra...
Ninguém melhor do que o tucano da triste figura, portanto, para ser homenageado com esta velha marchinha carnavalesca que o Francisco Alves cantava:
"Eu assisti de camarote
O teu fracasso
Palhaço, palhaço!
(...) No livro de registro desta vida
Numa página perdida
O teu nome há de ficar
Registram-se os fracassos
Esquecem-se os palhaços
E o mundo continua a gargalhar"
Do blogue Náufrago da Utopia