Corpo em ação: serenidade e bons resultados

Correria? Vá devagar, com serenidade. Nada de sair correndo para chegar à frente, atropelando tudo e todos. Viver é um deleite, não uma guerra diária.
Embora a busca dos objetivos seja um combustível que põe o corpo em ação e dá-lhe robustez, como toda máquina tem seus pontos frágeis. E para resguardá-lo das vicissitudes diárias há que trabalhar em ritmo normal, sem o sufoco do tradicional “corre-corre”.
Não pretenda descortinar o sucesso acelerando o ritmo, no afã de mil coisas, sem guardar um tempo e dedicá-lo a si mesmo. Pense que é gota a gota que a chuva enche os rios. Então, vá com serenidade. Com o corpo exausto, cheio de “pressões”, você não “curtirá” nem usufruirá as dádivas conquistadas. Afinal, o que é mais importante, ter um corpo saudável ou uma montanha de supérfluos?
Bons resultados nas atividades físicas ou mentais obtêm-se com a consonância do desprendimento de energia e o relógio do tempo. Portanto, cuidado com a correria no trânsito, seja para não perder o horário dos compromissos, para chegar em tempo à faculdade, para não atrasar-se no trabalho... Ressalve-se que para toda regra há uma exceção e vez por outra acelerar o passo faz-se necessário. Porém, lembre-se, não deve transformar-se em regra sob o risco do estresse, afinal competir com o mundo é uma tarefa sobre-humana.
Por isso, viva “numa boa”, com serenidade nos afazeres, ampliando os relacionamentos pessoais e dedicando-se às suas empreitadas com o saboroso gostinho de ótimas conquistas!

>>

Tecnologia, conhecimento: seja uma luz, não um refletor!

É inquestionável que as benemerências da vida é o reconhecimento àqueles que detêm bons e sólidos conhecimentos profissionais, e faz deles a ferramenta do seu trabalho. É conclusivo, então, que há que inteirar-se de tudo que envolva sua atividade laboral. Nos trâmites da função, ninguém deve ser um espectador quando pode ser um ator. Desinteressado, omisso? Jamais! Manter-se plugado e interconectado com as inovações, absorvendo conhecimentos e aperfeiçoando o know-how é o diferencial. “Ficar por fora” das novidades é arriscar-se ter à frente, na sua bancada de trabalho, um serviço que desconhece. Deve-se, ao contrário, conhecer palmo a palmo os meandros das atribuições; ser um mestre, não um aprendiz. Estar fora desse contexto é, subitamente, ser contestado e ter depreciada a capacidade.
Esse preâmbulo é para você que tem a gana do conhecimento, e sabe que a tecnologia transforma ideias de hoje em coisas do amanhã. Assim sendo, avance, vá aos píncaros da tecnologia. Abrace a causa e acompanhe ombro a ombro a evolução, que é rápida, dinâmica, ininterrupta.
Seja o precursor das novidades que serão implementadas nos produtos e serviços no seu raio de ação. Esteja à frente sendo o consultor e o centro das referências e decisões. É da sua expertise que deve emanar os novos procedimentos que serão um spot a irradiar luz à equipe, qualificá-lo, qualificar os demais, agregar valor e lucratividade aos bens e serviços produzidos. E, em contrapartida, merecidamente, fruto desse trabalho retornará ao seu bolso em forma de lucros e dividendos.

Inácio Dantas
Do livro Ebook “Vida, luta e sucesso”

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS