Colunista de O Rebate participa de tarde de autógrafos.

http://www.jornalorebate.com/63/Tardedeaut%f3grafosJORebate01.jpg.jpg

Fugindo um pouco do meu estilo, mas não deixando de estar no contexto eis um texto diferente. Até porque não devemos ficar sempre na mesmice. Não que esteja pretendendo mudar de estilo, mas este se encaixa direitinho na minha linha de pensamento.

Uma alegre tarde de autógrafos que aconteceu dia 07 de abril, sábado de Aleluia, aproveitando as comemorações do aniversário de 15 anos de Rio das Ostras, do lançamento do livro “Filha de Seus Filhos”, autoria de Sérgio Elias Costa, livro que conta a história da emancipação de Rio das Ostras, no Vilarejo Praia Hotel.

E eis que surge uma página muito antiga da minha vida... desde pequena eu ia com meus pais para o balneário que até então servia de lugar de pesca. Meu avô paterno tinha uma boa parte de terra em Rio das Ostras. O local era praticamente deserto e apropriado para uma boa pesca devido ao mar calmo. E agora depois de anos fiquei feliz em participar da festa da Filha que nos adotou no coração há anos.

http://www.jornalorebate.com/63/Tardedeaut%f3grafosJORebate2.jpg


E deixo registrado em nome da família o agradecimento da rua que lá existe com nome do meu avô: Gastão Henrique de Schueler e eis um trecho do depoimento do livro “Terra dos Peixes” - Memórias de Rio das Ostras (1997 - 2ª edição): Sra. Aurélia de Souza Cabral: “foi numa época boa em que trabalhei para Gastão Schueler”...

agora, depois de anos de luta por um ideal a festa marcante de emancipação da nossa mais nova cidade vizinha. Parabéns aos que lutaram para que o sonho que se tornasse realidade.

Importante deixar registrada a dedicatória do autor ao precursor do movimento “Ao grande amigo Paulo Juris, veja como ficou bonita a realidade do sonho que você sonha!” E tudo começou com o primeiro abaixo-assinado em 1985 encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ( ALERJ ) pelo amigo PJuris.

http://www.jornalorebate.com/63/Tardedeaut%f3grafosJORebate3.jpg

Presentes ao evento: o Prefeito do Município Carlos Augusto Carvalho Balthazar, João Machado Evangelho (padre João), Roberto Drumond, demais pessoas comprometidas com o movimento de emancipação, imprensa e convidados.

Sobre o autor: Presidente da Associação de Moradores do Jardim Mariléa, fundador do Movimento do Movimento ecológico de Pro Rio das Ostras, professor, violinista e colunista de diversos jornais como Serra Litoral e A voz de Rio das Ostras.

http://www.jornalorebate.com/63/Tardedeaut%f3grafosJORebate4.jpg

Texto e fotos: Tânia Schueler

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS