Ano III, Nº 165 - 17 a 24 de abril de 2009
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
ONDE HABITARÁ O MEU AMIGO GORDO DO BAR DA RADIO NACIONAL NA VELHA PRAÇA MAUÁ?
Ainda menino de 17 anos lá estava eu nas noites do Rio de Janeiro nos anos 50. A Praça Mauá era onde fluia as belezas do Sub Mundo do Rio de Janeiro. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Arquitetura / Urbanismo e Geologia
Está colocado o seguinte desafio à arquitetura brasileira: usar a ousadia e a criatividade para adequar seus projetos à Natureza, ao invés de, burocraticamente, pretender adequar a Natureza a seus projetos |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Editorial UM EPISÓDIO DE GROSSEIRAS MANIPULAÇÕES JORNALÍSTICAS No Observatório da Imprensa, um leitor, dizendo-se funcionário público de Brasília, questionou o que lhe pareceu contraditório no meu artigo "Por que tanto estardalhaço em torno de um sequestro que não ocorreu?": minha afirmação de que nada havia de errado na escolha de Delfim Netto como alvo de sequestro em 1969 e a crítica que fiz à Folha de S. Paulo por trombetear tal episódio. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Opinião OBAMA E A AMÉRICA LATINA A aposta de Barak Obama em sua política externa para a América Latina ficou clara quando o presidente dos Estados Unidos colocou sua ficha em Lula na reunião do G-20 na Inglaterra. Entre outras coisas que conversou com o presidente brasileiro, uma delas foi a suspensão do bloqueio econômico contra a ilha. Pedido de Lula. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LEIA TAMBÉM
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Leitor indignado:
OS PICARETAS DO PARLAMENTO BRASILEIRO NÃO RESPEITAM O POVO TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||