TRABALHADOR DENUNCIA ENTIDADE PELEGA NO ES QUE JÁ FOI "PREMIADA" PELO PT NACIONAL

Companheiros,

Estou necessitando da solidariedade, e opiniões, dos companheiros.

Seguem, anexas, peças de uma citação de ação indenizatória promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (SINTRACONST), filiado à CUT pelega, em face da minha pessoa e de um trabalhador daquela categoria, meu cliente, bem como a referida petição de ação indenizatória e da reclamação trabalhista e ofício que deu origem à insatisfação dos oportunistas diretores daquela entidade sindical. 

Tudo começou quando esse trabalhador me procurou, no escritório, citando que após afastamento previdenciário em virtude de acidente de trabalho, foi ele demitido, ilegalmente (em razão da estabilidade acidentária), e ainda sem o pagamento das verbas resilitórias.

Esclareceu que vários outros trabalhadores, da mesma empresa, estavam em idêntica situação. Tratava-se da GDK, aquela da Land Rover do Silvinho Pereira (secretário de finanças do PT). Ao final da obra de manutenção de um navio da Petrobrás, os trabalhadores com estabilidade foram demitidos, sem o pagamento das verbas, e eles estavam sendo pressionados a buscar a comissão de conciliação prévia do SINTRACONST, onde fariam um acordo para abrir mão de todos os direitos, inclusive a estabilidade.

Diante dessa situação, promovemos imediatamente uma reclamação trabalhista, e também oficiamos o sindicato para realizar a reunião de conciliação, considerando que parte do Judiciário, em consonância com os gerentes FHC/Lula e o FMI/Banco Mundial, exigem que o trabalhador passe por essas famigeradas comissões, antros de corrupção.

Comprovando a armação entre empresa e diretoria sindicato, o trabalhador recebeu uma ligação de um diretor para comparecer a sede do Sindicato, e, lá, soube tratar-se de uma reunião de tentativa de conciliação, onde foi surpreendido com pressões do diretor, para aceitar o lesivo acordo, pois dessa forma receberia mais rápido suas verbas resilitórias.

Agora, tanto este profissional, como o trabalhador, estão sendo processados, simplesmente porque atacaram a referida comissão, bem como qualificaram de forma correta a direção do sindicato como um bando de pelegos.

Aguardo opiniões dos companheiros sobre como poderemos empreender essa luta, que não deixa de se constituir numa batalha da guerra contra a destruição dos direitos trabalhistas, a cabo desses governos serviçais do FMI e desse bando de oportunistas que tomou de assalto o movimento sindical.

Saudações,

Alexandre Cezar Xavier Amaral
Vitória, ES

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS