Jornalistas mexicanos visitam a plataforma P-25 na Bacia de Campos

Uma comitiva formada por oito jornalistas mexicanos de jornais e de revistas especializadas em energia, visitou a plataforma P-25, situada no campo de Albacora na Bacia de Campos, nesta quinta-feira, 2 de agosto. O grupo foi convidado para conhecer a estrutura e as atividades da companhia no Brasil, em ocasião da visita do presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva ao México, programada para acontecer neste mês.

http://www.jornalorebate.com/79/DSC06389.jpg

Os jornalistas chegaram à Macaé pela manhã, sendo recepcionados por profissionais da Petrobras no aeroporto, onde assistiram à apresentação do gerente de comunicação da Unidade de Negócio da Bacia de Campos, Lincoln Weinhardt, sobre as principais atividades da companhia na região, abordando temas como a produção de óleo e gás, instalações terrestres e offshore, desafios para os próximos anos e os novos projetos. “Este ano, por exemplo, vamos receber a P-52, que irá operar no campo de Albacora. Esta plataforma é muito especial porque foi 100% construída no Brasil”, destacou o gerente que também respondeu a perguntas dos repórteres.
A comitiva embarcou por volta das dez horas rumo à P-25, onde visitou as instalações da unidade e conheceu algumas das principais operações realizadas no local. “Vou fazer uma matéria geral sobre a Petrobras a ser publicada em outubro, com informações que obtivemos em visita à sede e complementar com fotos da plataforma e com depoimentos de empregados”, revelou o jornalista Jorge Zarco, que escreve para a revista El Mundo del Petróleo.

Informações sobre a P-25:

Localizada a cerca de 190 quilômetros da costa de Macaé, a plataforma P-25 é uma unidade do Ativo de Produção de Albacora, pertencente à Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UN-BC). Trata-se uma plataforma do tipo semi-submersível (SS), que está em operação desde setembro de 1996, produzindo atualmente 66 mil barris de óleo e 1,2 milhões de metros cúbicos de gás, por dia.
A plataforma tem capacidade para processar 120 mil barris de petróleo e 3.2 milhões de metros cúbicos de gás diariamente. Instalada em lâmina d’água de 575 metros de profundidade, a unidade conta hoje com 20 poços produtores e um sistema de ancoragem misto (com amarras e cabo de aço), no total de 12 âncoras, sendo seis na proa e seis na popa. Sua capacidade de lotação é de 200 pessoas a bordo.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS