Projeto Pólen promove curso de legislação ambiental

http://www.jornalorebate.com/78/DSC06279.jpg A legislação ambiental é o tema central do terceiro módulo do curso de formação de educadores ambientais promovido pelo Projeto Pólen até a próxima sexta-feira, dia 27 de julho, na sede do NUPEM/UFRJ, em Macaé.

http://www.jornalorebate.com/78/DSC06280.jpg Durante a semana, os participantes assistirão palestras sobre impactos socioambientais e medidas mitigadoras, royalties, os empreendimentos P-47 e FPSO Espadarte e projetos solidários e metodologias participativas. Será ministrado, ainda, um estudo dirigido sobre a utilização do Relatório de Impacto Ambiental realizado por ocasião do licenciamento ambiental para o FPSO Espadarte na discussão sobre os possíveis impactos e as medidas mitigadoras adotadas.

Criado por indicação do IBAMA durante o licenciamento ambiental do FPSO P-47 e do FPSO Espadarte, o Projeto Pólen prevê a realização de curso de Formação de Educadores Ambientais, de forma a transformá-los em agentes multiplicadores em suas respectivas cidades. Dividido em quatro módulos, o curso é ministrado para representantes das áreas de Educação e Meio Ambiente dos municípios de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Saquarema, cidades da área de influência daqueles empreendimentos.

Os três primeiros módulos consistem na divulgação de informações que servirão de suporte para que os cursistas desenvolvam um projeto ambiental a ser implantado nas respectivas cidades. Esse projeto será apresentado durante o quarto módulo, e sua execução contará com o patrocínio do Projeto Pólen durante um prazo de até dois anos. Todas as cidades contarão com um pólo ambiental, onde o projeto será desenvolvido. No próximo dia 8 de agosto será inaugurado o pólo da cidade de Araruama.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS