Segundo o executivo, membros do conselho de administração da petroleira requisitaram, na última sexta-feira, que fossem feitos mais estudos sobre o plano, incluindo opções que reduzissem o valor total dos investimentos inicialmente apresentados.
O plano de negócios da Petrobras para o período de cinco anos foi apresentado ao conselho na última sexta-feira e a expectativa era de que fosse aprovado e anunciado no mesmo dia, mas a estatal informou depois que adiou a divulgação a pedido do conselho.
Segundo nota distribuída pela companhia ainda na sexta-feira, "foram solicitados estudos e análises adicionais que, uma vez realizados, serão submetidos (novamente) ao conselho de administração".
Em teleconferência com analistas e investidores nesta terça-feira, para comentar os resultados trimestrais, Barbassa acrescentou que alguns dos estudos solicitados se referem a reduções nos investimentos inicialmente planejados.
"O conselho me pediu para fazermos estudos de sensibilidade sobre o plano. Entre os estudos, há estudos que contemplam um capex menor", disse Barbassa.
O plano anterior, para o período 2010-2014, previa investimento de 224 bilhões de dólares. Segundo fontes próximas ao assunto, o conselho de administração teria pedido um valor mais próximo ao plano em vigência.
Link da Notícia Original:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/17/petrobras-avalia-investimento-menor-...