As empresas da região têm buscado os currículos cadastrados a fim de selecionar candidatos para seus quadros profissionais, como fizeram as organizações Puras, CIS Brasil, Imetame, Alimenta, entre outras. A Odebrecht Oil & Gas, por exemplo, selecionou este mês 23 profissionais, para as funções de homem de área, pintor e assistente operador de guindaste. Eles vão formar a tripulação de uma de suas plataformas que se deslocará da Coréia do Sul para o Brasil, no início do ano que vem. "Nós sempre fizemos um processo de seleção com dinâmicas e entrevistas coletivas, convocando vários candidatos. Quando soubemos que existia o banco de dados do Prominp, pensamos logo em chamar essa mão de obra capacitada", explicou Arise Bacellar, da área de Recrutamento e Seleção da empresa.
O banco de dados do Prominp tem mudado a vida de muita gente que busca qualificação. É o caso do homem de área Celso de Souza da Silva, que participou da seleção na Odebrecht: "No dia eu nem estava em boas condições físicas, mas procurei fazer o melhor e o resultado aconteceu. Agora, a empresa pode ter a certeza de que está contratando um funcionário disposto a cumprir com suas obrigações e a melhorar a cada dia.", finaliza o ex-aluno.
O acesso ao banco de currículos é gratuito e disponível para as empresas que atuam no setor de petróleo e gás, cadastradas no portal. Para fazer o cadastro, basta entrar no site do Prominp (www.prominp.com.br), clicar na opção Profissionais Qualificados pelo Prominp e preencher os dados solicitados.