Banco de currículos do Prominp é fonte para empresas da região

Para facilitar a contratação de mão de obra qualificada pelos cursos do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), foi criado um banco de currículos online, situado no Portal de Qualificação Profissional do programa. Nesse banco, é possível consultar, por localidade, nível de escolaridade e categoria profissional, os dados pessoais e profissionais de todos os alunos que estão em curso ou já concluíram o treinamento.

As empresas da região têm buscado os currículos cadastrados a fim de selecionar candidatos para seus quadros profissionais, como fizeram as organizações Puras, CIS Brasil, Imetame, Alimenta, entre outras. A Odebrecht Oil & Gas, por exemplo, selecionou este mês 23 profissionais, para as funções de homem de área, pintor e assistente operador de guindaste. Eles vão formar a tripulação de uma de suas plataformas que se deslocará da Coréia do Sul para o Brasil, no início do ano que vem. "Nós sempre fizemos um processo de seleção com dinâmicas e entrevistas coletivas, convocando vários candidatos. Quando soubemos que existia o banco de dados do Prominp, pensamos logo em chamar essa mão de obra capacitada", explicou Arise Bacellar, da área de Recrutamento e Seleção da empresa.

O banco de dados do Prominp tem mudado a vida de muita gente que busca qualificação. É o caso do homem de área Celso de Souza da Silva, que participou da seleção na Odebrecht: "No dia eu nem estava em boas condições físicas, mas procurei fazer o melhor e o resultado aconteceu. Agora, a empresa pode ter a certeza de que está contratando um funcionário disposto a cumprir com suas obrigações e a melhorar a cada dia.", finaliza o ex-aluno.

O acesso ao banco de currículos é gratuito e disponível para as empresas que atuam no setor de petróleo e gás, cadastradas no portal. Para fazer o cadastro, basta entrar no site do Prominp (www.prominp.com.br), clicar na opção Profissionais Qualificados pelo Prominp e preencher os dados solicitados.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS