Líder do setor de máquinas-ferramenta apresenta equipamentos especiais para indústrias do setor
A Romi, indústria líder no setor de máquinas-ferramenta, apresenta grandes novidades na Brasil Offshore 2007, a maior feira do setor no Estado do Rio de Janeiro, promovida de 19 a 22 de junho, no Macaé Centro, em Macaé.
Em seu estande, a Indústrias Romi apresenta três máquinas-ferramenta que têm uso apropriado para a produção de equipamentos usados na extração de petróleo e gás. Entre essas máquinas, estão o Centro de Torneamento E 280A, o Torno CNC Multiplic 35D e o Centro de Usinagem Vertical Discovery 560. O desempenho de todas poderá ser conferido nas demonstrações de usinagem de diversas peças.
“Infelizmente, o Torno CNC Multiplic 60A que é uma máquina muito usada no setor de petróleo e gás, não está no estande por causa de sua grande dimensão”, conta Hiçao Misawa, diretor de Comercialização de Máquinas-Ferramenta. Ele explica que a Romi está presente há muitos anos no Rio de Janeiro e na região de Macaé, onde mantém grande clientela especializada no segmento de petróleo e gás.
Por causa do aquecimento do segmento petroquímico, a Romi relançou uma linha de tornos pesados e extrapesados, para atender à demanda do mercado por esse tipo de equipamento, utilizado também por usinas de álcool e açúcar, siderúrgicas e navais, entre outras.
Os tornos pesados e extrapesados apresentam características técnicas que atendem especificamente às novas exigências do mercado. Lançados no fim de 2006, são destinados à fabricação e ao repasse de equipamentos para extração de petróleo, cilindros de laminação, cilindros de moendas de cana-de-açúcar, peças de navios, peças de usinas hidrelétricas, entre outras aplicações.
“Os novos modelos que completam a linha Centur, com os tornos pesados e extrapesados, apresentam extrema rigidez e versatilidade para diferentes tipos de peças, proporcionando grande produtividade e precisão”, diz Misawa. Essa família de tornos CNC é composta pelo Centur 80/80A/100/100A/140/140A, para torneamento de peças de grande volume e peso até 50 toneladas, e pelo UT 1000/1500/1700/2000, para usinagem de cilindros de até 100 toneladas.