O poço 6-ESS-168 (sigla ANP: 6-BRSA-486-ESS), que ainda se encontra em perfuração pela Petrobras na Bacia do Espírito Santo, alcançou, na profundidade de 3.378 metros, reservatórios arenosos saturados com gás, com cerca de 130 metros de espessura. A importância do resultado deste poço, situado a norte do Campo de Camarupim, está da confirmação das grandes espessuras de reservatórios portadores de gás, o que deve resultar no aumento dos volumes recuperáveis esperados na área.
Localizado no Mar Capixaba, na concessão exploratória BM-ES-5, o poço está sendo perfurado a cerca de 37 km do litoral do Espírito Santo, numa profundidade d´água de 763 metros. O bloco é operada pela Petrobras, com 65% de participação, em parceria com a empresa americana El Paso, que detém os 35% restantes.
Este resultado preliminar confirma a extensão para o norte do Campo de Camarupim, cuja comercialidade foi declarada no final de 2006. Este campo foi descoberto com a perfuração do poço 4-ESS-164A (sigla ANP 4-BRSA-406A-ESS), que constatou cerca de 112 metros de reservatórios com gás.