Japoneses e venezuelanos visitam P-31 na Bacia de Campos

dsc07908.jpgEmpresários da Inpex Corporation e da Teikoku Oil Company – duas companhias japonesas de petróleo – e funcionários da Petrobras Venezuela estiveram na Bacia de Campos, nesta terça-feira (30) para visitar a plataforma P-31, instalada no campo de Albacora, a 185 quilômetros da costa de Macaé. 

A visita realizada a pedido da Petrobras Venezuela teve por objetivo estreitar o relacionamento entre a Petrobras e as companhias japonesas, que já são parceiras da companhia em alguns projetos na Venezuela, Equador e México, além do Brasil, no campo de Frade, onde a Inpex tem sociedade com a Petrobras e a Chevron.
Antes de embarcar rumo à plataforma, o grupo assistiu à apresentação institucional sobre a atuação da Petrobras na região. “Entre os principais desafios da Petrobras está a produção de petróleo em lâmina d’água superior a três mil metros, além da produção de óleo abaixo da camada de sal. Para isso, a Petrobras está desenvolvendo novas tecnologias no Cenpes, o Centro de Pesquisas da companhia”, lembrou o gerente de Comunicação e Segurança de Informações, Lincoln Weinhardt, durante a palestra. Os empresários também assistiram ao vídeo institucional que mostra os diferentes tipos de plataformas em operação na Bacia de Campos, dando destaque para as unidades do tipo FPSO, correspondente à plataforma visitada.
“Nosso interesse especial em conhecer o FPSO está no fato de termos a intenção de usar unidades deste tipo no projeto de Frade, que tem previsão para começar a produzir em 2009”, disse o diretor geral da Inpex, Kazuhisa Konoma. “Além disso, sabemos que a Petrobras é líder em tecnologia em águas profundas e temos grande interesse em conhecer as facilidades utilizadas nesta área”, completou.
Após conhecerem as instalações da P-31, que está em operação desde 1998, o grupo desembarcou no fim da tarde, seguindo para o Rio de Janeiro, onde terá reuniões com funcionários da Petrobras e conhecerão o Cenpes – Centro de Pesquisa da Petrobras – na quarta-feira.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS