Gerente geral da Bacia de Santos faz apresentação aos fornecedores em Macaé

O gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UN-BS), José Luiz Marcusso, esteve em Macaé nesta terça-feira (9), para falar aos fornecedores e empresários da Bacia de Campos sobre as oportunidades geradas pela expansão das operações da Petrobras na Bacia de Santos. O gerente veio a convite do Grupo Click de Comunicação para palestrar na quinta edição do Clube de Negócios Offshore. “Apesar de São Paulo ser um grande fornecedor em nível nacional, as empresas de lá não conhecem o mercado de E&P. E como a Petrobras é uma empresa integrada e tem a prática de aprender com as experiências de suas Unidades, achamos interessante a oportunidade de vir e estreitar o relacionamento com esta região”, disse o gerente.

 

Em sua apresentação, Marcusso mostrou o crescimento das atividades da Petrobras em Santos (SP), a infra-estrutura que está sendo montada para dar suporte a este investimento, os projetos atuais e os planos para os próximos anos. “Para se ter uma idéia desse crescimento, passaremos de sete para 15 sondas explorando a região, em três anos. Também temos ótimas perspectivas para os pólos de Merluza e Centro, além de negociações encaminhadas para a construção de uma base aérea em Santos”, citou o gerente geral.
Após a exposição, os empresários fizeram perguntas sobre fornecimento de bens e serviços à UN-BS e as principais oportunidades naquele mercado. “Esta apresentação nos ajudou muito ao abordar o cenário atual e futuro. Isso facilita na hora de nos prepararmos para os próximos passos”, avaliou José Renato Marins, um dos empresários presentes.
Também participaram do evento o gerente de Comunicação e Segurança de Informações Lincoln Wheinhardt; a consultora de negócios Eliete Rosado; e o gerente de Operação da Plataforma P-27 Arísio Stanzani, todos da Petrobras, entre outros convidados.

Conheça a UN-BS:
A Bacia de Santos ocupa uma área de cerca de 352 mil km², que vai do litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, passando por São Paulo e Paraná, até o litoral norte de Santa Catarina. A Petrobras e seus parceiros detêm cerca de 40.000 km2 de concessões exploratórias. Em 43% da área da Bacia de Santos a lâmina d’água é de até 400 metros, nos outros 57% a lâmina d’água vai de 400 a 3.000 metros. A previsão de investimentos para o desenvolvimento da produção na UN-BS é de cerca de US$ 18 bilhões nos próximos 10 anos. Entre os grandes projetos está o início da produção do Campo de Mexilhão em 2009. Estima-se que, em 2011, a Bacia de Santos deverá produzir aproximadamente 100 mil barris de óleo por dia e 30 milhões de m3/dia de gás - sendo a maior produtora de gás do Brasil - contribuindo significativamente para reduzir a dependência nacional do gás importado.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS