Zé do Pedal é novo membro do Painel Consultivo do Lions Internacional

A Diretoria Internacional do Lions Clube Internacional indicou o ambientalista e fotografo brasileiro José Geraldo de Souza Castro, Zé do Pedal, 53, membro do Lions Clube de Viçosa, Assessor de Leo Clube e presidente de Divisão do Distrito LC12, para servir como membro do Painel Consultivo do Programa Leo Clube para a Área Jurisdicional 3 (América da Sul, América Central, Caribe e México) servindo um mandato de dois anos.

A indicação do Zé do Pedal foi feita pelo Governador do Distrito DLC12, Fernando Barcelos (apenas uma indicação é permitida por distrito), ao Departamento de Programas Juvenis na Sede Internacional e sua nomeação aconteceu durante a reunião da Diretoria Internacional do clube de serviço na cidade de Edimburg, Escócia, realizada entre os dias 1 a 4 de outubro. São selecionados um Leão, um Leo Alfa e um Leo Ômega de cada área jurisdicional por ano.
De acordo com Jessica Hoey, gerente do Departamento de Programas Juvenis, como membro deste painel, Zé do Pedal estará exercendo um papel importante para o crescimento e evolução do Programa Leo Clube nas sete Áreas Jurisdicionais de Lions Clube Internacional (o painel atua em caráter consultivo junto ao Lions Clubes Internacional na avaliação de questões relacionadas ao Programa Leo Clube).
Zé do Pedal deverá participar, em breve, de uma conferência de abertura quando serão apresentados os membros do painel e será discutida a parte organizacional e operacional para este ano fiscal
O novo Painel (Mundial) Consultivo do Programa Leo Clube ficou assim constituído: Leões: Antti Forsell, Finlandia, Dieter Van Hoye , Bélgica, Doug Rodenbeck, Estados Unidos, Johnson Opayemi, Nigéria, Jorge Ruben Troetsch, Panamá, José Geraldo de Souza Castro, Brasil, Kapil Mehra, India, Malcolm John Williams, Nova Zelândia e Martin Peebles, Austrália,
LEOs: Amanda Stockley , Canadá, Cathy Wai Yan Wong, Hong Kong , Cíntia de Oliveira, Brasil, Daniela Roell, Alemanha, Grace Akpanika, Nigéria, Mabel Tsui, Estados Unidos, Marge McHugh, USA, Per Saal, Alemanha e Ramzan Khan, Bangladesh.
Um pouco sobre o Lions
A Associação Internacional de Lions Clubes começou, em 1917, como um ideal de Melvin Jones, empresário de Chicago.
Ele acreditava que os clubes locais de homens de negócios deveriam ampliar seus horizontes, deixando as preocupações de ordem estritamente profissional, interessando-se na melhoria de suas comunidades e do mundo em geral.
Três anos após a sua organização, a associação se tornou internacional quando, em 1920, se fundou o primeiro clube no Canadá. Durante as décadas de 1950 e 1960, a expansão internacional continuou à medida que clubes foram organizados, principalmente na Europa, Ásia e África.
Na atualidade, a associação conta com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres em 45.000 clubes localizados em 205 países e áreas geográficas subdivididas em
Em 1925 o Lions aceitou o desafio de Helen Keller, lançado em seu discurso aos membros do clube de serviço na convenção internacional em Cedar Point, Ohio, EUA, quando os desafiou a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". A partir deste momento, os Lions clubes têm se envolvido ativamente no serviço em prol dos cegos e deficientes visuais. Ampliando o seu papel no campo da compreensão internacional, a associação ajudou em 1945 as Nações Unidas a estabelecer as seções das Organizações Não-Governamentais e continua a manter o seu status de consultor perante esta organização.
Em 1990 os Leões lançaram a sua mais enérgica ofensiva para a conservação da visão, o Programa SightFirst. Este programa, de pensamento Global e atuação Local, procura livrar o mundo da cegueira evitável e reversível, assistindo aos serviços de cuidados da saúde que estão desesperadamente carecendo de atenção.
Além dos programas em prol da visão, o Lions Clubes Internacional se comprometeu a proporcionar serviços aos jovens. Os Lions clubes também se empenham na melhoria das condições do meio ambiente, construção de habitações para deficientes, conscientização acerca da diabetes, programas para o deficiente auditivo e, através da sua fundação, prestam ajuda às vítimas de catástrofes em todo o mundo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS