Renata vai além o exterior ou da vontade de ser mulher ...

Até chegar a forma de travesti foi uma longa jornada! Um longo caminho cheio de obstáculos, decepções, tristezas, cheio de lutas e medos.

E você, já parou para se questionar isso? Ou vocé é daqueles pessoas que julgam sem saber o motivo que nos leva a sermos o que somos: uma alma feminina reencarnada em um corpo masculino?

Ser travestir vai além da vulgaridade com que a sociedade os condena! Quando disse que o caminho é cheio de tristezas, decepções, lutas, medo, você pode ter se questionado: por que?
Aí vai a resposta: porque os pais criam o filho para seguir um caminho. O menino cresce e vê que seus desejos são outros. E surge o medo de decepcionar os pais. Aí vem as dúvidas questionamentos.

Então surge a primeira luta, que é contra o próprio EU!

Depois da certeza do que somos vem a segunda luta, que é encarar os pais e dizer que não somos o que eles gostariam.

Então surge o medo... sabemos que ao contar a verdade iremos causar tristeza, decepção e até mesmo revolta.

Mas a vontade de ser simplesmente nós mesmo faz com que tenhamos coragem. Então contamos que somos gay. E surgem a revolta, as lágrimas. E e o tempo passa. O amor deles faz com que eles aceitem. Afinal, não estamos fazendo nada demais. Estamos sendo apenas nós mesmos...

Aí vem a terceira luta: encarar uma sociedade preconceituosa, que não vê pelo lado do cárater e sim da sexualidade.

Essa luta será eterna (eu acho). Enquanto lutamos, buscamos nossa transformação, que para muitos é vista como semvergonhice - onde já se viu um homem querer ser mulher? Então criamos coragem e saímos para a rua como somos. Vestidas como nos sentimos bem.

Saímos sem máscaras para que toda essa sociedade preconceituosa nos veja. Onde somos motivo de risos, chacotas, e onde ninguem se coloca no nosso lugar.

Ou você acha que alguém nasceu para querer ser tratado com indiferença? Uma pessoa não acorda e diz: hoje vou ser travesti! Não é fácil, e acho que você percebeu isso através deste texto.

Por isso, antes de criticar, procure entender. Procure se colocar em nosso lugar, e saiba que travestir não é só sexo. Travesti tem sentimentos. É um ser humano como os demais. Travesti tambem ama!

E se você é como muita gente que tem nojo de gay, saiba que o meu nojo não é ver um homem beijando ou dando carinho a outro homem. Eu tenho nojo de ver gente mantando gente, de ver inocentes morrendo de fome, e ninguem faz nada!!!

Vamos deixar de lado o preconceito, nos dar as mãos e fazer esse mundo melhor. E se conscientizar que não é credo religioso, sexualidade, raça ou condição financeira que faz o cárater de uma pessoa. O preconceito é careta. Vamos nos unir pelo maior sentimento do mundo e deixar que cada um ame o próximo do seu jeito, pois o importante não é o modo como se ama, e sim que se saiba amar.

A seguir palavras de Arnaldo Jabor, no Jornal da Globo, em 29/04/2008:

"Os travestis são centauros urbanos. Duas vidas num corpo só. Não confundir o travesti com a caricatura da drag-queen. O travesti tem orgulho ser quem é. Ele não é uma decaída. Há algo de clone no travesti, pois eles nascem de dentro de si mesmos. O travesti nunca será grato a você é que terá de lhe agradecer. O travesti nos fascina porque assume a verdade de sua mentira."


Sobre Renata
Neta de Natalício Tenório Cavalcanti de Albuquerque, um político brasileiro com base eleitoral no estado do Rio de Janeiro.

Tenório possuía um estilo político agressivo, muitas vezes violento. Isso rendeu a ele uma aura de mito.

Foi eleito deputado estadual e deputado federal do Rio de Janeiro, tendo quase vencido também para governador do estado.

Sua vida inspirou o filme "O Homem da Capa Preta", filmado em 1986 por Sérgio Rezende e estreado por José Wilker no papel de Tenório Cavalcanti

RENATA F, CIDADÃ TRANSEX
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS