A ponte, conhecida como Ponte da Barra do Rio São João, foi festivamente inaugurada pelo Govêrno do Estado. Autoridades (que estão de passagem nos cargos), Prefeitos das duas cidades, fizeram poses para a TV que, cumprindo seu ritual contratual, fez a sua parte. Daqui a alguns anos, quem sabe uns meses, esta ponte irá cair novamente. Será a terceira só nesta região do Estado. De nada valerá dizer que, aqui mesmo em Macaé, os senhores Sylvio lopes e o sr. Garotinho, fizeram o mesmo numa tal de Linha Verde. Faixas saudavam estas duas figuras que em breve passarão para o folclore.
Dois anos depois da inauguração com fogos, festa, abraços e tapinhas nas costas de um POVO que eles tentam alienar, o que se vê lá na Linha Verde é uma Hidrovia, cheia de buracos, com sérios riscos de desabar e matar alguns motoristas e pedestres que teimam em passar por lá. Onde está a empresa que construiu a Linha verde. Será que seus diretores participam das meses de wisk e vandismo sexual em balneários? Ou estão gastando a grana de um asfalto que não tem nem 4 centimetros e deve ter sido cobrado da Prefeitura de Macaé, uns 15 centimetros...
O atual prefeito tentou arrumar a linha verde. Abriu centenas de buracos e colocou algumas "bocas de lobo". Tentou tirar "o dele da reta". Será?
Com a Ponte da Barra do São João será muito pior. A foto do nosso fotografo Armando Rozário já diz tudo e foi feita poucas horas da "inauguração pelo GovernadorCabral. È uma vergonha o que se passa nas cidades do Estado do Rio de Janeiro com enriquecimento ilícito e a população sendo desrespeitada em seus direitos de saber ONDE, QUANTO E COMO SE GASTOU MILHÔES DE SEU SUADO IMPOSTO.
Que esta ponte, esta foto do Rozário, seja um alerta ao Ministério Público de nossa região...
(José Milbs de Lacerda Gama editor, jornalista e escritor).