Girolando mostra a raça para Missão Russa

A Missão Russa que veio ao Brasil para avaliar a carne e o leite, teve agenda em Uberlândia (MG) na última terça-feira com representantes do setor leiteiro e de lácteos. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando foi convidada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para demonstrar as vantagens da raça e a viabilidade técnica e econômica para levar o Girolando para a Rússia.

http://www.jornalorebate.com/108/Comitiva%20russa%20e%20diretores%20da%20Girolando.JPGhttp://www.jornalorebate.com/108/Russo%5b1%5d.JPG

O presidente da Associação, José Donato Dias Filho e o novo superintendente técnico da entidade, zootecnista Celso Menezes ministraram palestras. Também participou do evento o 1º diretor administrativo, Milton de Almeida Magalhães Júnior. 
O chefe do Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário da Rússia, Sergey Dankvert, apesar de ter conhecimento da raça Girolando, teve oportunidade de ver pessoalmente os animais. Ele recebeu explicações técnicas de Celso Menezes sobre as características da raça, sua formação, capacidade produtiva, manejo e viabilidade econômica.
Segundo o presidente da Girolando, José Donato a receptividade com o gado leiteiro brasileiro por parte dos russos é muito grande, inclusive Dankvert chegou a comentar que existem regiões no Sul da Rússia que têm condições de adaptabilidade dos animais.
Além das inspeções sanitárias um dos objetivos da missão russa no Brasil é exatamente abrir linhas de negociações de produtos lácteos e comercialização de animais de leite. Nesse contexto o Girolando está na pauta.
Os russos foram recebidos pelo presidente da Federação Panamericana de Lácteos(Fepale), Vicente Nogueira Neto na Fazenda Curicaca em Uberlândia, de sua propriedade. Além dos representantes da Girolando, os russos também foram acompanhados do secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Inácio Kroetz e representantes do Grupo Minerva Indústria de Carnes, Ibar Vilela Queiroz, Fernando Gallati de Queiroz e Frederico Alcântara de Queiroz.
A programação do chefe do serviço veterinário russo no interior mineiro incluiu ainda encontro com representantes de laticínios, como a Itambé em Uberlândia. Inácio Kroetz disse que além da carne, os russos olham com muita atenção os lácteos. “Talvez tenhamos a grande oportunidade de abrir o mercado de lácteos para a Rússia. Isso é extraordinário para os nossos produtores”, disse o secretário. Ele lembrou que o leite é um produto social, no qual os pequenos proprietários têm como fonte principal de sua renda.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS