O Brasil pode parar por conta desta Copa da Fifa maldita... As tvs pagas a peso de ouro insistem, massificando o POVO, que está tudo bem. Põe Neimar de cueca, o tal do sei lá o que que é goleiro, dando pum e outras bobeiras... o brasil foi avisado de muito tempo.... não vai ter copa. USP de SP clama... o POVO grita... leva esta porrra pro USA...
José Milbs, editor
SP: EDUCAÇÃO MOBILIZA 20 MIL DEBAIXO DE CHUVA E UNIVERSIDADES TAMBÉM DECRETAM GREVE
Fotos e texto de Lucas de Freitas e Eduardo Magrão / A Nova Democracia
A última terça-feira, dia 27 de maio, ficou marcada em São Paulo por mais uma manifestação dos profissionais da educação municipal - em greve há mais de 30 dias -, que saíram do vão-livre do MASP por volta das 15H e percorreram um trajeto de 6Km até o viaduto do Chá, em frente à prefeitura, debaixo de chuva. Além dos professores, estavam presentes pais de alunos, diretores que apoiam a paralisação, inspetores educacionais e a juventude combatente, que auxiliou veementemente no fechamento de vias e impediu as viaturas da PM de furarem bloqueios.
Os profissionais exigem aumento salarial, melhores condições de trabalho e redução da quantidade de alunos por sala. Após o encerramento do ato em frente à prefeitura, foi realizada uma votação que decidiu pela continuidade da greve e pela mobilização de uma nova assembleia na sexta-feira, também no viaduto do Chá, às 14H30. Na ocasião, os profissionais optaram em votar somente nesta próxima assembleia qual será o trajeto da possível marcha, para gerar fatores surpresa de radicalização aos agentes do velho Estado reacionário.
Além deste glorioso ato, a USP, UNICamp e UNESP também decretaram greve. Profissionais e alunos se mobilizaram por volta das 10H da manhã em frente à Assembleia Legislativa, onde foram revistados pelas forças de repressão.