Que patriotismo é esse?

pastedImage 1

Durante uma conversa onde eu defendia LULA LIVRE, um amigo se dizia enojado com o grau de corrupção que assola o país e que apoiava a prisão, não só de Lula, mas de todos os corruptos.

Esse amigo batia panela quando a Presidenta Dilma fazia pronunciamento em rede de televisão; fazia duras críticas às pedaladas fiscais; aplaudiu quando torturadores eram homenageados por deputados fascistas na votação do impeachment.

Assim se comporta o cidadão abaixo da média da percepção intelectual sobre o contexto; consumidor dos noticiários da mídia golpista e atolada na corrupção; esse é o 'patriota' que vai para a rua lutar contra a soberania, contra a produção e a tecnologia de empresas nacionais.

Que patriotismo é esse ? Essa gente não percebe que está sendo manobrada, que está a serviço das oligarquias que manipulam as economias de países subservientes. O Brasil tinha se levantado, não se ajoelhava mais para o capital, e por isso destituíram Dilma e prenderam Lula.

O amigo dizia que 'primeiro a gente tira a Dilma', mas nunca o vi bater panela, ou ir às ruas para pedir o impeachment de Temer e a prisão de Aécio.

Antes de se despedir, meu amigo saiu com essa pérola que define tudo: "- Eu não entendo de política, só sei que a corrupção é um câncer; também não sei bem o porquê, mas eu tenho ódio do PT" .

Ele, assim como todos os outros que pensam igual, foram arregimentados pelo fascismo, vivem o ódio de classe, são pobres de direita. Esse pessoal não é contra a corrupção, é contra o PT.

 

Ricardo Mezavila é escritor.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS