O JOGO SUJO DAS ELEIÇÕES

É inacreditável que a Polícia Federal só descubra crimes cometidos por governistas. Aparelhada desde o governo de Fernando Henrique, mantém intocados os crimes tucanos.
É incrível que o STF – Supremo Tribunal Federal – só puna os governistas e deixe prescrever crimes cometidos por tucanos. Como é estarrecedora a resposta de Joaquim Barbosa a uma entrevista de Lula, como se ele entendesse alguma coisa de Justiça. Sirva de parâmetro para um notável saber jurídico que não tem e uma reputação ilibada que passa longe do presidente da Corte.
É estarrecedor que os governos Lula e Dilma não tenham enfrentado a mídia de mercado podre e venal e pior, sustentem-na com verbas publicitárias de empresas estatais e do próprio governo direto, sabendo que a maior rede de comunicação do País deve mais e 800 milhões de reais aos cofres públicos em impostos sonegados.
Há um projeto claro e definido, visível a olho nu, que como dizia Leonel Brizola “vem de longe”, para impor um usuário de drogas e alcóolatra, Aécio Neves, como o próximo presidente da República.
É levar o Brasil e volta a um retrocesso. Ao contrário da campanha anterior quando os acertos finais da entrega foram feitos por FHC em Foz do Iguaçu e custaram votos preciosos a Serra, todas as tratativas agora foram feitas antes da campanha começar. PETROBRAS, BANCO DO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL vão para mãos estrangeiras, suprir fundos previdenciários falidos nos EUA e abastecer o império de petróleo a preço de banana.
A própria integridade do território brasileiro fica ameaçada, nossa soberania se esvai nas críticas ao MERCOSUL, feitas por Aécio, na volta da ALCA, o projeto desenvolvido por Clinton com FHC e que significa a recolonização da América Latina.
Eleições não significam necessariamente democracia. No Brasil se transformaram num jogo sujo, onde até o Poder Judiciário se intromete como cabo eleitoral, na figura de ministros como Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e possivelmente outros.
Dilma Roussef vai comer o pão que o diabo amassou e colocar em risco os mínimos avanços obtidos (as estruturas permanecem as mesmas), sem perceber que transcende ao seu partido todo um processo de avanço político e social, escorado numa economia livre do poder de bancos como o Itaú, que deve perto de um bilhão de reais em impostos sonegados e financia a campanha e Eduardo Campos.
Não é hora de pisar em ovos, pois a direita não pisa em ovos. Massacra por todos meios que dispõe, dentre eles a mídia, a perspectiva de um novo governo do PT.
É o momento de enfrentar as chantagens de partidos da base aliada, de convocar os trabalhadores à luta, de mostrar aos brasileiros o significado da eleição de um novo Collor (palavras de um tucano em 2010, o jornalista Juca Kfoury).
No governo de Minas, além de arrebentar o estado, Aécio, entre outros quinhões, aquinhoou-se com 850 milhões de reais para emissoras de rádio das quais ele e a irmã, algo como um Rasputin do sexo feminino, são sócios.
O fato foi denunciado pelo jornalista Marco Aurélio Carone. Está preso por crime de opinião. Por Geraldo Elíseo, teve sua casa invadida e seus computadores e pen drives apreendidos. Na Assembléia pelo deputado Rogério de Freitas que está livre por ter imunidade.
Ou Dilma deixa o estilo soft e vem ao povo dizer o que de fato acontece, desafia e enfrenta as forças do atraso, ou vai dançar e passar a História como um poste cuja luz não acendeu.
O volta Lula não é necessariamente um anti Dilma, é apenas a constatação, que a luz não acendeu.
Vamos assistir a uma das campanhas mais sujas da História das eleições no Brasil, pois a oposição trabalha com dois marginais sem quaisquer escrúpulos.
Dilma anuncia um pronunciamento político para esse primeiro de maio. Que seja. Duro, enérgico e que resulte noutro ministro da Justiça, pois esse, pelo jeito, tem um viés tucano.
Do contrário a vaca vai para o brejo. A luz não vai acender.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS