No mesmo Real e sem que em nosso País se soubesse disso, o lateral esquerdo Marcelo deixou de ser convocado por Mano Menezes por ter prestado solidariedade aos palestinos. O novo técnico da seleção tornou a chamá-lo. Mano cedeu ao lobby sionista no Brasil.
A questão palestina tem sido deixada de lado pela mídia privada (ou privada que se diz mídia) em favor de acontecimentos como o de Boston. Uma cidade inteira se vê envolvida na paranoia de busca de dois criminosos. Mantêm-se em casa temerosa que bombas nucleares caiam sobre suas cabeças, enquanto intrépidos homens da lei varrem rua a rua e executam um dos criminosos escondido sob uma lona num barco.
As imagens servem para mostrar e reforçar o clima de terror que faz com que estudantes norte-americanos, com frequência, invadam escolas e matem colegas, ou veteranos de guerra explodam na impaciência e nas doenças pelo uso de armas químicas por suas forças, invadindo quartéis, escritórios, etc, matando ao Deus dará.
,
Portugal, Espanha, Grécia, Itália, a rigor toda a União Européia está imersa na mesma crise de meses atrás e hoje a preocupação passa a ser a se o cidadão comum, o trabalhador, sobrevive aos ajustes salvadores dos Santander, ou dos HSBC quebrados, entre tantos, mantidos pelo dinheiro do trabalhador.
A reação popular muitas vezes tem se mostrado impotente sobretudo nas redes sociais, onde o que mais se vê "e estou de volta, vamos passear, mas antes quero ouvir você cantar", na presunção que o estado assim anda e que futuro estará reservada uma cadeira numa assembleia qualquer.
É ilusão dos que são igualmente mantidos, dos que perderam a liberdade.
Cristiano Ronaldo vendeu vários de seus troféus para custear movimentos de libertação da Palestina e isso desagrada a seus próprios patrões, a despeito de ligados à extrema-direita, normalmente anti-sionista. Só que, neste momento, vale o oba oba, vale a ilusão, vale o dinheiro.
A ilusão e o oba oba passam logo e mergulham na dor, o dinheiro não, é cada vez mais dos donos, como o novo presidente paraguaio, suspeito de várias irregularidades, desde contrabando a lavagem de dinheiro e ligações com o narcotráfico.
Por uma semana tentaram um golpe na Venezuela. As privadas das mídias desfilaram por seus esgotos as vâs tentativas de por fim ao processo revolucionário naquele país e retornarem com seus arcaicos e submissos governos, todos de viés neoliberal.
Cuidado com os sérios, os bondosos, são eles que escravizam seja nos grandes out doors, seja no afeto pessoal, estão apenas defendendo um mundo em que a camisa de Cristiano Ronaldo vale mais, bem mais que qualquer atitude do tipo "quando vamos ter um sorriso seu".
É a afirmação da luta.