Nota de Falecimento: Walter Rodrigues

Lamentamos informar o falecimento em São Luís, MA do companheiro Walter Rodrigues ocorrido há pouco mais de duas horas. O Walter e nosso correspondente, grande lutador pelas causas populares, faleceu em razão de ataque cardíaco fulminante.
Em homenagem a ele e aos seus queridos, enviamos abaixo as duas últimas postagens, de hoje, no seu BLOGUE DO COLUNÃO. 



18.05.10

Bolsa Família não vicia

Uma pesquisa de órgão vinculado ao PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) conclui que o Bolsa Família de Lula não causa “dependência”, ou seja, não transforma seus beneficiários em preguiçosos ou pessoas sem iniciativa ou impulso para o progresso.

Veja aqui.

Dilma e a 'cooperativa'

Dilma passou de Serra também na pesquisa Sensus, que assim confirma a Vox Populi.  Mas isso não quer dizer ainda vitória no primeiro turno. Marina, a verde, exibe 7 por cento. Dilma tem pela frente uma “cooperativa de candidatos”, à moda maranhense.


18.05.10

PT nacional decide o Maranhão

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores confirmou nesta segunda (17) que avocou para si a decisão sobre a “tática eleitoral” do PT no Maranhão. Com isso, está cancelado o encontro estadual marcado para o próximo fim de semana.

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, anunciou o cancelamento após receber em Brasília manifesto assinado por 99 delegados, a maioria da seção maranhense, a favor da proposta de coligação com o PMDB de Roseana Sarney.  É o que desejam Lula, Dilma Rousseff, J.E Dutra, José Dirceu e outros capas pretas do partido do Governo.

O encontro estadual foi cancelado para evitar que a ala anti-Sarney, favorável a uma coligação com o PCdoB de Flávio Dino, promova tumultos e cumpra a ameaça de reagir com violência a um  resultado desfavorável. Em repetidas declarações na mídia, Domingos Dutra, líder dos dissidentes, advertiu que “vai morrer gente” se sua tese for derrotada. Ele defende a homologação do resultado obtido em março, quando um encontro estadual decidiu pela aliança com o PCdoB, por 87 a 85 votos, com três abstenções. A cúpula nacional partidária não homologou a decisão, até hoje está pendente do julgamento de recurso contra suposta irregularidade no processo eleitoral. 

Em reunião festiva com os delegados petistas, Roseana comprometeu-se com três exigências do manifesto dos 99: admitir um vice-candidato do PT, incluir teses petistas no seu programa de governo e aceitar a participação do partido na coordenação da campanha.


A rede castorphoto se solidariza com a família e amigos enlutados.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS