Quem não teve o privilégio de conhecer a beleza da vóz, vinda de dentro de um ser maravilhoso e amigo, nao viveu em Macaé.
Marilda era filha de Antonio Curvello Benjamin,esposa do bom e fiel amigo Dirceu Possati e mãe da encantadora Débora, da simpática Patrícia e de Demétrio cuja juventude conheci nos tempos em que O REBATE estava no escritório de seu tio Milton.
Macaé perde, com a morte prematura de Marilda, uma das mais puras de suas essências. Prefessora, mãe, esposa, companheira e amiga ela sempre estava cercada das energias da criação e a todos alegravam com seu olhar de criança e afago espiritual. A convivência com a cidade lhe deu uma grande experiência de vida e, ao lado de amigos e fiéis membros da sociedade. foi amalgamando uma enorme quantidade de amigos e admiradores. Eternizar sua presença na vida comunitária de Macaé e de nossa região é o que o O REBATE propoe nesta homenagem póstuma.
Gente que ia resolver seus problemas de documentos de Detran e outras coisas do ramo, acostumaram com sua alegre cordial e simples presença nos meandros das documentações que ela transformava em belas e inesquecíveis horas de encantados papos e risos.
Deixa uma grande lacuna na vida de Macaé. A familia os sentimentos de toda a equipe do jornal O REBATE que sempre ela gostava de ler e divulgar...