José Mario dos Santos

http://www.jornalorebate.com.br/492/jose-mario.jpg

As pessoas deixam sua marca e sua pegada pela trajetória saudavel e humana no trato com seus semelhantes.Pegada e marca ficam marcadas indissuluvel quando estas pessoas partem deste plano que se transformam, em sua passagem nos mais sublime dos sentimentos que conhecemos como Saudade e Falta,
.JOSE MÁRIO DOS SANTOS foi uma pessoa que escolheu uma maneira simples de viver escolhendo conviver com pessoas simples e caridosas. Chegou em Macaé,ainda jovem, vindo de Campos dos Goytacazes onde nasceu em 1941 trazendo a técnica é o manejo no trato da complicado máquina dos Relógios das Antigas.daí dessa linda profissão ter ficado conhecido carinhosamente como ZE RELOJOEIRO. Durante um tempo da sua vida, acreditando que a política pudesse ajudar de fato,os pobres e oprimidos fundou o partido PDT junto com o barbeiro simpático e líder JOÃO MAIA.
Na verdade havia uma missão que futucava diariamente com a cabeça deste jovem e talentoso relojoeiro.quando José Mário se encontrava debruçado mexendo nas minúsculas peças dos relógios no silêncio das madrugadas. José sentia que alguma coisa além da matéria que lhe ordenava abandonar um pouco a vida material para se dedicar na ajuda das pessoas que precisavam de auxílio espiritual.
JOSE MÁRIO fez na sua casa um local onde pudesse misturar a sua simplicidade e com a simplicidade das pessoas e trazer sua beleza espiritual em ajuda e conselhos.sem deixar de lado totalmente a vida material com seus passarinhos, suas plantas , sua presença nos bares e nas casas simples do Bairro. As tardes noites eram de palestras e cânticos pela evocação de Espíritos Iluminados como Bezerra de Menezes, irmã Sheila, Zé Grosso, Peixotinho e as alegres presenças de "Seu Poeira" e outros baluartes da vida Espiritual .
Sua esposa e companheira CARLA e seus filhos JEAN e CARLOS JOSÉ recebiam centenas de pessoas às segundas- feira que procuravam o local para o aconselhamento Espiritual que vinha nas preces e orações que nasciam e brotavam na da voz de José Mário trazendo conforto e paz a quem precisava.
No dia 17 de Abril de 2017, em pleno Outono, quando as flores começavam a fluir na beleza dos jardins da simples casa onde JOSE MÁRIO morava, ele partiu, ou melhor, desencarnou.Hoje deve está recebendo os afagos Espirituais, pelas dezenas de Espíritos de Luz em reconhecimento por sua missão neste Plano Terreno.
O REBATE está triste como está também todas as pessoas que conviveram com JOSÉ MARIO DOS SANTOS o querido Zé RELOJOEIRO.
Muitas pessoas no curso dos últimos anos são agradecidos a este homem que do alto de sua simplicidade sempre procurou levar um conforto amigo e fraterno em sua caminhada este mundo cruel.
A presença de pessoas espiritualizadas e puras com Paulo Silva Rocha que espontaneamente fornecia o seu dote musical fica a saudade como a de Angela Maria da Silva Rocha Bitar e Ismael Rocha deste homem que jamais foi visto preocupado com si mesmo. Pensava nos outros e dos outros deixou a saudade e o afeto.

JOSE MiLBS DE LACERDA GAMA

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS