Manifesto de um pai indignado

Venho por meio deste email expressar minha indignação com a Secretaria de saúde de Cabo Frio e com a administração do Hospital de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio.
Neste dia 16 de Maio de 2010, às 17:15 m, meu filho, Rhyan que se encontrava adoentado e febril, teve uma grave crise convulsiva por questões até então indefinidas. Foi a pior experiência de minha vida, imagina ver uma criança de 1 ano e 3 meses, não respondendo a estímulos, as nossas vozes, com os olhos virados e sem movimento algum em seus membros.

Como não possuo veículo, pedi a meu vizinho para levá-lo na emergência do Hospital de Tamoios, por eu morar no mesmo distrito, a mais ou menos 5 minutos de carro.
Seguimos meu vizinho, eu, e meu filho amado em estado ainda convulsivo até o referido hospital. Na chegada, fui muito bem atendido pelo recepcionista que me encaminhou ao médico. Daí a surpresa!!!  Não existe plantão pediátrico aos domingos. Quem prescreveu um medicamento foi um clínico geral, mas sabemos que clínicos não tem experiência em pediatria. Foi receitado Plasil e Dipirona. A enfermeira, até que tentou aplicar o medicamento intravenoso, mas meu filho é gordinho e por este motivo é difícil achar uma veia. A enfermeira se desculpou e disse que não tinha experiência com crianças, entendi no ato, também não poderia colocar a integridade física de meu filho em jogo. A enfermeira disse que iria chamar um amigo que estava lá e tinha experiência com veias infantis. Para minha surpresa, ele não veio atender meu filho, foi embora e deixou um bebê a sua espera, isto deve ter acontecido porque não era filho dele. Depois de sua ida somente restou a enfermeira vir pra me dizer, depois de 20 minutos de espera que ele não viria, neste momento já me encontrava dentro do carro para levar meu filho à Rio das Ostras onde chegando lá, fomos muito bem atendidos pela equipe de Pediatria, enfermeiros e atendentes. Fizemos até exame de sangue para tentar ver qual a razão da convulsão. Saímos do Hospital de Rio das oStras às 00:30h não só sabendo que ele tinha uma infecção como também que estava com uma leve anemia. Agora ficam as perguntas: Será que nossos filhos tem que ter dias certos para adoecer em Cabo Frio?
Porque não existem médicos Pediatras em Tamoios? Com certeza no Centro existe.
Porque a saúde de Aquarios está tão esquecida?
Será preciso que alguma criança morra para ser dado um jeito nisto?
Estou revoltado e pedindo ajuda para que os culpados sejam punidos, política se faz em 4 anos e não somente no ano eleitoral.
Meu filho ficou muito mal e eles nem ligam pra isto.
Estou mandando este email para vários órgãos para que me ajudem a ajudar os habitantes daqui.
Espero que nunca mais meu filho venha ter isto, mas se tiver já sei aonde não ir: HOSPITAL DE TAMOIOS

Muito obrigado

Aguardarei providências e cobrarei também

 
                                               Rodolpho Leandro Loss Dias

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS