Shalom
Fiquei sabendo através do orkut que seu jornal estaria publicando textos antissemitas, ofendendo a comunidade judaica com críticas infundadas e calúnias contra o Estado de Israel.
Quero deixar claro que pude verificar no site do jornal que realmente há textos de natureza antissemita, comparando Israel com a Alemanha nazista, além de apologia ao terrorismo praticado pelos palestinos contra a população israelense.
Através disso quero manifestar minha indignação com os textos que o jornal tem publicado e esclarecer sobre alguns pontos: A milhares de anos o povo judeu foi expulso de seu lar, que é Eretz Israel. Num determinado momento foi possível o retorno à sua terra, sua pátria. Nesse tempo, o povo judeu foi massacrado por inúmeras perseguições. Onde havia judeu, havia antissemitismo. Então o povo judeu, através do sionismo, concluiu que só estaria seguro na sua antiga terra. O fato de retornar para Israel não iria eliminar o antissemitismo, porém, haveria um refúgio.
Quanto ao conflito com os palestinos - que a mídia tanto defende e vitimiza - só tenho a dizer que a "causa palestina" nada mais é do que uma causa terrorista, cuja base é o antissemitismo propagado pela ala radical do islamismo.
Mídias de massa são um problema. É preciso se ter muito cuidado com cada palavra falada. Infelizmente, as camadas populares não tem acesso a uma informação mais abrangente do conflito do Oriente Médio e não sabem distinguir muita coisa entre quem está certo e quem está errado lá.
Arafat foi corrupto, Hamas e Fatah são corruptos. Porém são corruptos que souberam se fazer de coitados e conquistar adeptos para sua "causa". Arafat mesmo morreu com bilhões em sua conta, deixando uma fortuna para sua viúva.
Vale lembrar que recentemente os palestinos realizaram um casamento em massa, com 450 "casais" onde os noivos tinham acima de 25 anos e as noivas de 6 a 10 anos. Ou seja, além do terrorismo, o Hamas também prega a abominável pedofilia. Tudo isso com aval do islã. Vale lembrar que Maomé se casou com Aisha quando ela tinha apenas 9 anos e ele mais de 50.
O que o seu jornal defende? Defende os homens bomba que matam por virgens no paraíso? Sabia que por causa desse motivo fútil muitas vidas são levadas com eles, por considerarem infiéis?
Não se trata de um mero conflito, mas de um estado soberano sendo ameaçado por uma população inteira doutrinada desde a infância para o ódio, para o terror, para o fundamentalismo. Se tem um lado nessa história que não tem razão, é o lado palestino. Antes eram os alemães e hoje os árabes quem ameaçam o povo judeu. Mais ainda no passado foram russos, católicos, portugueses, romanos, egípcios, sumérios, etc... É isso que o jornal defende?
Lhe aviso que está do lado errado da questão. Um dia esse conflito irá acabar e o povo palestino também irá acabar e ser apenas parte da história. Assim foi com os povos do passado que embarcaram nessa idiotice que é o antissemitismo. Onde estão os impérios romano, egípcio, sumério? Onde está Hitler com seu reich de 1000 anos? Todos os povos e todos os impérios passaram, mas o judeu sempre se manteve firme. Quando esse conflito acabar, Israel entregará medalhas aos seus heróis, enquanto que as viúvas e órfãos palestinos chorarão seus mártires, bem longe dali.
Então finalizo dizendo que não se deixe levar por ideologias. Conheça a verdade dos fatos e seja imparcial.