A questão é a seguinte, o que faz o sindicato quando acontecem estes atrasos de desembarque? Já há bastante tempo (anos) que faço parte deste cenário, os vôos atrasam, os funcionários ficam presos nas Plataformas e só.
Neste contexto estão envolvidos, compromissos, passagens compradas que muitas vezes geram multas, famílias e mais importante de tudo, sentimentos, funcionários apreensivos trabalham com menos afinco, famílias que estão à espera na expectativa ficam apreensivas e isto gera uma angustia sem fim, já estamos para o terceiro dia de espera e daqui a três dias o meu marido, que não desembarcou, tem um compromisso muito importante para toda a família, e, o que o sindicato faz para resolver este problema? Não se pode somente correr atrás de benefícios financeiros, temos que pensar que somos seres humanos, com sentimentos, angustia, e expectativa para o futuro, graças a Deus. Entendo que são muitos vôos atrasados, mas a empresa não poderia aumentar o numero de helicópteros para que este problema fosse solucionado? Pelo que estou vendo vamos perder todos os compromissos por um problema que poderia ser solucionado com o aumento de numero de helicópteros.
Espero que alguém leia o meu questionamento, pois penso que os sentimentos das famílias não são levados em consideração, ninguém quer saber dos nossos sentimentos e angustias, ficamos a mercê de desembarques cancelados, trocas de turmas, que geram, menos folga e compromissos cancelados, que geram distanciamento familiar e em alguns casos até separações, será que é isto que se busca para os funcionários?
Hoje 28/01/2009- às 10h - fazem 3 dias de atraso de desembarque, por várias vezes meu marido ficou o dia todo no aeroporto de Macaé esperando que o tempo melhorasse, mas o que me foi relatado pelo mesmo é que os funcionários que embarcariam para troca de turno já foram dispensados, excluindo portanto a possibilidade de desembarque hoje.
Patrícia Valéria – RJ – 28/01/2009- quarta-feira – 10:57