Sobre a Fundação de Macabú

MEDICO ADELMO DAUMAS ESCREVE AO EDITOR MILBS E REVIVE HISTÓRIAS DA FUNDAÇÃO DE CONCEIÇÃO DE MACABU...

 

Olá Milbs

Infelizmente, não tive tempo de escrever-lhe antes para agradecer, mas pude divulgar o texto que você gentilmente escreveu. Aliás, agradeço as suas palavras elogiosas a mim e ao meu bisavô Henrique Daumas, porém tenho claro na minha consciência que ele é verdadeiramente o único merecedor delas.
Pedi às minhas primas filhas de Tio Zé Nilton, para que enviassem email a Pedro Henrique, dando informação sobre a matéria. Elas me disseram depois que ele mandou para todos os Daumas.
Nesse final de semana estive com João Henrique Daumas e estávamos conversando sobre a emancipação de Conceição de Macabú. Tem muita história interessante nesse episódio. Alguns fatos envolvem meu avô Waldyr, filho de Henrique Daumas, e tio João Daumas, pai de João Henrique. Ele me contou, mas eu já sabia por causa da minha avó, que vovô Waldyr era a favor da emancipação, mas o pai de Pedro Henrique, tio Picorrucho não era. Ao que tudo indica, foram os votos da região de Macabuzinho, onde vovô teria a maioria, que permitiram a proposta ser aprovada. Isso causou um problema familiar, pois o Picorrucho nunca perdoou meu avô por isso e morreu com essa mágoa. Minha avó me disse que tia Zeny, mãe de Pedro Henrique, nem podia visitar meu avô, que era seu irmão, por causa da briga entre os dois cunhados. Mágoa boba, na minha visão, passados 50 ou 60 anos, embora eu nem estivesse lá. Na democracia as coisas são assim mesmo. A maioria quando vence, de forma legítima, sempre vai causar um certa indisposição com o lado que perdeu, mas isso vai ser pior se alguém quiser a revanche. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia
Visitantes desde fevereiro de 2006:
33754493

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS