MEDICO ADELMO DAUMAS ESCREVE AO EDITOR MILBS E REVIVE HISTÓRIAS DA FUNDAÇÃO DE CONCEIÇÃO DE MACABU...
Olá Milbs
Infelizmente, não tive tempo de escrever-lhe antes para agradecer, mas pude divulgar o texto que você gentilmente escreveu. Aliás, agradeço as suas palavras elogiosas a mim e ao meu bisavô Henrique Daumas, porém tenho claro na minha consciência que ele é verdadeiramente o único merecedor delas.
Pedi às minhas primas filhas de Tio Zé Nilton, para que enviassem email a Pedro Henrique, dando informação sobre a matéria. Elas me disseram depois que ele mandou para todos os Daumas.
Nesse final de semana estive com João Henrique Daumas e estávamos conversando sobre a emancipação de Conceição de Macabú. Tem muita história interessante nesse episódio. Alguns fatos envolvem meu avô Waldyr, filho de Henrique Daumas, e tio João Daumas, pai de João Henrique. Ele me contou, mas eu já sabia por causa da minha avó, que vovô Waldyr era a favor da emancipação, mas o pai de Pedro Henrique, tio Picorrucho não era. Ao que tudo indica, foram os votos da região de Macabuzinho, onde vovô teria a maioria, que permitiram a proposta ser aprovada. Isso causou um problema familiar, pois o Picorrucho nunca perdoou meu avô por isso e morreu com essa mágoa. Minha avó me disse que tia Zeny, mãe de Pedro Henrique, nem podia visitar meu avô, que era seu irmão, por causa da briga entre os dois cunhados. Mágoa boba, na minha visão, passados 50 ou 60 anos, embora eu nem estivesse lá. Na democracia as coisas são assim mesmo. A maioria quando vence, de forma legítima, sempre vai causar um certa indisposição com o lado que perdeu, mas isso vai ser pior se alguém quiser a revanche. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.