MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO RECEBE DENÚNCIA DE IRREGULARES NO SEBRAE/RJ, ESCRITÓRIO REGIONAL DE CABO FRIO.
MP investiga denúncia sobre irregularidades na aplicação de recursos repassados pelo SEBRAE/NA ao SEBRAE/RJ para desenvolvimento de projetos em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Segundo denúncia, além das verbas repassadas pelo SEBRAE/NA, verbas de parceiros como a SHELL também foram utilizadas de forma indevida.O fato comprometeu drasticamente os projetos de Maricultura, Artesanato e Moda Praia que tiveram todas as suas ações paralisadas, apesar de terem recursos previstos para a execução de suas ações.
Além da má utilização dos recursos, a entidade também terá que dar explicações sobre a seleção para provimento de cargos feita através de chamada pública em 2007, visto que pessoas ligadas a gerentes foram desclassificadas na primeira fase da seleção, e mesmo assim ocupam cargos dentro da Instituição.
Apesar de ser uma Entidade Privada Sem Fins Lucrativos, a maior parte dos recursos do SEBRAE vem de impostos pagos pelos micro e pequenos empresários. Em pensar que os micro empresários lutam dia após dia para manterem suas empresas ativas e pagarem a altíssima carga tributária que incidem sobre as empresas brasileiras, é vergonhoso que fatos como esse aconteçam impunemente.